Fila dinamica

04/09/2020

0

Pessoal, eu tenho uma página de pedidos onde mostra os pedidos que foram feitos pelo usuário. É gerado o número do pedido e as outras informações.

Tenho outra página do motoboy onde ele vê os dados do pedido que foi direcionado pra ele e um botão pra alterar o status pra disponível ou em entrega.

A minha dúvida é:
Como faço pra vincular o pedido novo ao motoboy que está disponível? No caso, não pode ser qualquer motoboy que está disponível, tem que ser o motoboy que clicou primeiro no botão disponível, ou seja, tem de haver uma fila.
Matheus Silva

Matheus Silva

Responder

Post mais votado

05/09/2020

Olá, amigo tudo bem?

No seu registro de "Motoboy Disponivel" coloque um campo que grave a data e hora que ele ficou disponivel.

Depois, quando for verificar, selecione dessa tabela, e ordene pela datahora_disponivel e que seja a data de hoje.

Toda a vez que ele não estiver disponivel, ou seja, quando voce direcionar um pedido, lembre de remover essa data, deixar em branco pra que ele não apareça na ordenação.

Creio que esta seja uma forma de fazer.

Isso é uma ideia abstrata, te da o conceito, mas tem varias formas de fazer.

Espero ter ajudado. :D

Alex William

Alex William
Responder

Mais Posts

05/09/2020

Matheus Silva

Muito obrigado. Vou fazer esse processo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar