GARANTIR DESCONTO

Fórum Filas em Java #497098

08/10/2014

0

Lendo aqui o conceito de Filas, vendo alguns códigos não consegui assimilar em que ponto posso utilizar esses conceitos, alguem se habilita a me responder?
Marcos Paulo

Marcos Paulo

Responder

08/10/2014

Ronaldo Lanhellas

Lendo aqui o conceito de Filas, vendo alguns códigos não consegui assimilar em que ponto posso utilizar esses conceitos, alguem se habilita a me responder?

Fila é um conceito que está dentro de "Estrutura de Dados". Você tem 2 tipos de filas: FIFO (Primeiro que entra é o primeiro que sai) e LIFO (Último que entra é o último que sai).

Onde usamos ?
1 - O LIFO nada mais é do que a famosa pilha. Em java um exemplo clássico é o stackTrace de uma exceção, quando você manda o Java mostrar o stackTrace ele irá mostrar todo o ciclo de vida do erro em forma de pilha.

...
}catch(Exception e){
e.printStackTrace();
}

Significa que, a primeira linha do stackTrace foi o último erro que ocorreu, e a última linha foi o primeiro erro que ocorreu.

2 - A FIFO pode ser utilizada com o LinkedList. Estude a respeito deste, principalmente os métodos offer(), add() e poll().
Responder

Gostei + 0

09/10/2014

Marcos Paulo

Então devo ler mais sobre o stackTrace?
Responder

Gostei + 0

11/10/2014

Ronaldo Lanhellas

Então devo ler mais sobre o stackTrace?

StackTrace é um bom exemplo de fila, mas é só um deles. Fila é um conceito genérico que é aplicado em muitas áreas não só no Java mas em outro locais. Se você quer aprender sobre a teoria de filas então aconselho pegar um bom livro de estrutura de dados e ir fundo.
Responder

Gostei + 0

11/10/2014

Marcos Paulo

Acho que já li, mas faz um tempo, era em pascal...
Responder

Gostei + 0

13/10/2014

Ronaldo Lanhellas

Acho que já li, mas faz um tempo, era em pascal...

Livro ótimo: http://www.buscape.com.br/estruturas-de-dados-usando-c-tenenbaum-aaron-8534603480.html#precos
Responder

Gostei + 0

13/10/2014

Marcos Paulo

Usando C, é a melhor opção?
Responder

Gostei + 0

13/10/2014

Ronaldo Lanhellas

Usando C, é a melhor opção?

Java tem base em C, então aprender Estrutura de dados em C é sim uma ótima opção.
Responder

Gostei + 0

23/10/2014

Marcos Paulo

Posso pesquisar sobre "estrutura de dados em C" sem medo ou até mesmo uma apostila então?
Responder

Gostei + 0

23/10/2014

Ronaldo Lanhellas

Posso pesquisar sobre "estrutura de dados em C" sem medo ou até mesmo uma apostila então?

Pode sim, sem medo ! :D Vai lhe ajudar bastante.
Responder

Gostei + 0

23/10/2014

Ronaldo Lanhellas

Pode sim, sem medo ! :D Vai lhe ajudar bastante.
Responder

Gostei + 0

23/10/2014

Marcos Paulo

FECHADO!!! valeu Ronaldo!
Responder

Gostei + 0

23/10/2014

Marcos Paulo

Responder

Gostei + 0

23/10/2014

Ronaldo Lanhellas

De nada, boa sorte.
Responder

Gostei + 0

27/10/2014

Marcos Paulo

Não é melhor encerrar um chamado?
Responder

Gostei + 0

28/10/2014

Ronaldo Lanhellas

Creio que só os moderadores podem encerrar o post, então até segunda ordem, fica aberto !
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar