File not found: ´ComponentDesigner.dcu´, como solucionar...?

05/01/2006

0

Olá amigos, tenho um componente que utiliza o DesignWindows, que está dentro da pasta 4.0\source\ToolsAPI, pois bem, quando coloco esta pasta no Library do delphi, ele compila, mas dá este erro:
[Pascal Fatal Error] DesignWindows.pas(15): F1026 File not found: ´ComponentDesigner.dcu´

Já procurei este arquivo e não encontro... como faço pra compilar meu componente? existe algum arquivo que substituiu este do BDS2005 pro BDS2006?

Obrigado desde já.


Titanius

Titanius

Responder

Posts

05/01/2006

Michael

Olá Titanius!

Adicione o arquivo [b:c6131aeacc]DesignIDE.dcp[/b:c6131aeacc] à seção [b:c6131aeacc]Requires [/b:c6131aeacc]do pacote do seu componente. Ele está localizado dentro da pasta [b:c6131aeacc]{$Delphi}\Lib[/b:c6131aeacc].

[]´s


Responder

05/01/2006

Titanius

Valeu, Michael realmente você [b:ef026e7162]é o cara[/b:ef026e7162]!! :D

Parou de pedir este arquivo, mas como era de se esperar começou a dar um monte de erro... Undeclared identifier

vixi.. difícil mesmo... porque a borland nao resolve desenvolver um sistema de relatorio dela mesm hein?! evitaria dor de cabeca pra gente..

de qualquer forma valeu mesmo michael, se vc descobrir quem conseguiu passar o ReportBuilder para 2006 me avise... :D


[]s


Responder

05/01/2006

Michael

Ví no site da [b:5e22336bfa]Digital Metaphors[/b:5e22336bfa] que ainda não há uma versão do ReportBuilder para o Delphi 2006. Talvez fosse o caso de esperar mais um pouco. Com certeza eles irão atualizar seus componentes.

Mas, de qualquer forma, quais erros ocorreram?

[]´s


Responder

06/01/2006

Titanius

O problema todo é que a atualização é cobrada, e o pessoal (chefe) não tá querendo de forma alguma pagar esta atualização.. :(

Dá muito problema, se quiser eu posso enviar para você os códigos fontes se você quiser tentar migrar..

[]s


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar