Fórum File Stream - Adicionar Comentario #335857
09/01/2007
0
Bom Dia pessoal.
O caso é assim:
Temos uma base de dados que tem um campo BLOB onde é salvo um arquivo DOC.
Tenho que então pegar essa base, abrir o arquivo local, compactar ele, e salvar em ZIP e depois salvar na base o arquivo compactado.
Até então tudo bem, usei esse código para salvar o arquivo compactado na base:
Então, estou com o seguite problema: Imagine que esse procedimento será implementado hoje, e os dados de ontem sejam ainda DOC mas os de hoje serão ZIP. E na hora de abrir pega ro arquivo da tabela, eu preciso saber que tipo que é. Já que não posso criar um outro CAMPO na tabela apenas para isso, precisaria colocar alguma identificação dentro do campo mesmo IMAGEM, algum marcador ou sei lá.
Alguma idéia?
Obrigado pela ajuda e atenção de todos.
O caso é assim:
Temos uma base de dados que tem um campo BLOB onde é salvo um arquivo DOC.
Tenho que então pegar essa base, abrir o arquivo local, compactar ele, e salvar em ZIP e depois salvar na base o arquivo compactado.
Até então tudo bem, usei esse código para salvar o arquivo compactado na base:
procedure GravarZipNoRegistro; var FileStream: TFileStream; begin // Altera o campo da tabela para o novo arquivo ZIP quQuery.Edit; FileStream := TFileStream.Create( ´c:\teste.zip´, fmOpenRead or fmShareDenyWrite ); TBlobField( quQuery.FieldByName( ´IMAGEM´ ) ).LoadFromStream( FileStream ); quQuery.Post; end;
Então, estou com o seguite problema: Imagine que esse procedimento será implementado hoje, e os dados de ontem sejam ainda DOC mas os de hoje serão ZIP. E na hora de abrir pega ro arquivo da tabela, eu preciso saber que tipo que é. Já que não posso criar um outro CAMPO na tabela apenas para isso, precisaria colocar alguma identificação dentro do campo mesmo IMAGEM, algum marcador ou sei lá.
Alguma idéia?
Obrigado pela ajuda e atenção de todos.
Anilgome
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)