Fórum Filestream + SQL2008 + Delphi #385109
30/08/2010
0
Preciso de ajuda para ler o conteúdo de um campo salvo no sqlserver 2008 usando o filestream, procurei MUITO por aí e só acho material em .NET..
ate tentei traduzir pro delphi mas nao está dando certo, nao roda nem a pau.
Será que alguem ja fez isso com delphi, pode me ajudar??
Já adianto que no meu caso nao posso gravar apenas o caminho no banco, preciso efetivamente do arquivo inteiro gravado no banco..
Bom, agradeço desde já..
Eider Fabrizio
Curtir tópico
+ 0Posts
30/08/2010
Pjrm1470
Nunca consegui gravar um "arquivo" em base de dados, não que eu me lembre de um tipo chamado "File" no SQL, mas se quiser esconder arquivo... já pensou em criar DLL dessa informação? Dá pra esconder até imagem na DLL.
Não sei se lhe ajudará, mas é o que estou pensando. não entendi muito bem sua colocação.
Abs,
pjrm1470.
Gostei + 0
30/08/2010
Eider Fabrizio
Vou explicar minha situação..
Eu preciso de fato armazenar os arquivos (qualquer arquivo) na íntegra dentro do sqlserver, isso eu já fiz em outras oportunidades e nunca tive problemas, porém o problema é que a base vai ficando pesada, nada mais óbvio..
Porém descobri recentemente que existe o filestream do sqlserver, que serve justamente para que sejam gravados arquivos dentro da base sem que ela fique lenta, enfim...o sqlserver agora possui recursos para que isso possa ser utilizado diretamente nele, sem gravarmos o arquivo num outro lugar, o caminho no banco e ficar fazendo consistencias na mão..ele ja faz isso..
Porém eu nao consigo utilizar o filestream do sqlserver no delphi, nao consegui de jeito nenhum..
Achei muito material em C#, Vb, etc...mas em delphi, nao consegui nenhum que funcionasse, nenhum..
Bom, fico no aguardo e agradeço desde já..
Gostei + 0
30/08/2010
Eider Fabrizio
Alguem conseguiu salvar o conteúdo de um TVarBytesField num arquivo do windows? tipo, dar um savetofile a partir dele...
Será que ngm usou filestream no sql2008 com delphi???
bom...agradeco desde já..
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)