Fórum Filter Client Data Set #243663

19/07/2004

0

Estou com dificuldade em fazer uma busca parcial em CDS. quando adiciono a propriedade filter P* o CDS retorna todos os nomes que começam com a letra P, porém eu gostaria de busca *P ou *P* mas o CDS sempre retorna vazio.

Alguém pode me ajdudar

Obrigado

Biffi

Biffi

Responder

19/07/2004

Macario

Ola programador, boa tarde.

Não seria mais facil utilizar instruções SQL?

Select * from nome_tabela where nome like :texto¬

ou

Select * from nome_tabela where nome like ¬:texto

ou

Select * from nome_tabela where nome like ¬:texto¬

qquer coisa poste novamente

Responder

Gostei + 0

20/07/2004

Biffi

Claro que seria mais fácil, porém haveria uma nova consulta no banco. Ou seja, os dados já estão na cache local. Acredito que deva exitir uma maneira de não ter que refazer a consulta no banco.

Responder

Gostei + 0

20/07/2004

Djjunior

não sei se é o caso mais
bancos client/server (SQL Server - Oracle etc) trabalham com cache de forma que a primeira consulta é sempre a mais demorada, pois o banco ´compila-a´ de forma que esta fique ´otimizada´ e esta fica em cache por um período x para que caso vc queira repeti-la ela possa retornar os valores no menor tempo possivel, de forma que ´fazer a consulta de novo´ não é tão ruim assim.

outra coisa se vc está utilizando TTables a mudança para TQuery vc vai notar uma melhora, até consideravel no desempenho do teu aplicativo, ( a table tem que carregar todas os campos, indices constraints etc qaoo passo que a query só carrega os campos do select :P - isso se vc manter o request live = false :oops: )

espero ter ajudado

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar