Fórum Filter com IbTable #285038
17/06/2005
0
Bom Dia pessoal,
comecei a pouco tempo trabalhar com o Interbase e to apanhando quando estou trabalhando com filtro.
Estou tendo o seguinte problema quando mando filtrar um campo sempre o Delphi me retorna q o campo q esta sendo filtrado nao existe. Existe alguma diferença de filtrar usando um TTable para um IbTable?
Estou fazendo da seguinte forma:
DmIbx.TbMontaTurma.Filtered:=false;
DmIbx.TbMontaTurma.Filter:=´Inicio >= ´+ QuotedStr(´01/01/´+CbAno.Text) + ´ and inicio <= ´ + QuotedStr(´31/12/´+CbAno.Text);
DmIbx.TbMontaTurma.Filtered:=true;
Agradeço a ajuda!!!
comecei a pouco tempo trabalhar com o Interbase e to apanhando quando estou trabalhando com filtro.
Estou tendo o seguinte problema quando mando filtrar um campo sempre o Delphi me retorna q o campo q esta sendo filtrado nao existe. Existe alguma diferença de filtrar usando um TTable para um IbTable?
Estou fazendo da seguinte forma:
DmIbx.TbMontaTurma.Filtered:=false;
DmIbx.TbMontaTurma.Filter:=´Inicio >= ´+ QuotedStr(´01/01/´+CbAno.Text) + ´ and inicio <= ´ + QuotedStr(´31/12/´+CbAno.Text);
DmIbx.TbMontaTurma.Filtered:=true;
Agradeço a ajuda!!!
Sanzioamora
Curtir tópico
+ 0
Responder
Gandalf.nho
Eu te aconselharia a não usar IBTable e sim IBDataset e/ou IBQuery, já que componentes do tipo Table não são recomendados para bancos cliente/servidor.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)