Fórum Filter errado? #328526
02/09/2006
0
DataSource1.DataSet.Filter := ´SITUACAO = Aberto´;
DataSource1.DataSet.Filtered := True;
...Ele e um ClientDataSet Detalhe....de um Master.
Desde ja muito obrigado a todos....
Luciano Ramos
Luciano.sul
Curtir tópico
+ 0Posts
03/09/2006
Rm
ZTRemessasP59.filter:= ´FABRICA = ´ + QuotedStr(combobox1.Text)
no caso tabela ZTRemessasP59 é o nome do dataset.
Se falei bobagem,por favor ignore.
Gostei + 0
03/09/2006
Luciano.sul
O certo seria....
DataSource1.DataSet.Filter := ´SITUACAO = [color=red:b073f1d018]´´[/color:b073f1d018]Aberto[color=red:b073f1d018]´´[/color:b073f1d018]´;
DataSource1.DataSet.Filtered := True;
[color=red:b073f1d018]Mas agora a minha duvida é a seguinte. [/color:b073f1d018]
Vamos supor que eu tenha 10 itens na tabela e eu fiz um record cont e o sistema me informou que eu tenho 10 itens, dai eu fiz um filter e a tabela agora me mostra 5 itens em que a situacao esta como aberto. so que se eu fizer um novo record cont o sistema ira continuar me dando 10 itens mesmo aparecendo 5 itens. O que devo fazer para o record cont me mostrar os itens do filter (5) e nao (10) do total sem o filter.
[color=red:b073f1d018]Atencao nao posso fazer via sql tem que ser com o filter.[/color:b073f1d018]
Desde ja muito obrigado a todos.
Luciano Ramos
Gostei + 0
11/01/2007
Facc
tenho esse código
DMDadosProd.TCadCorte.Filter := ´ REFPROD = ´ + QuotedStr ( FsRefProd ) + ´ AND ORDEMPROD = ´ + QuotedStr ( FsOP ); DMDadosProd.TCadCorte.Filtered := true; DMDadosProd.TCadCorte.Locate(´REFPROD;ORDEMPROD´, VarArrayOf([FsRefProd, FsOP]), []);
eles estão seguidos um do outro, desse jeito que eu coloquei mesmo... Agora vem a pergunta: Se eu comento o código do Filter, o Locate acha os dados, porém no relatório saem várias páginas em branco, mas se eu comentar o locate o filter não traz os registros procurados, e se eu deixar ambos (como acima) na primeira vez que eu chamo o relatório não traz nada, porém se eu fechar a tela, abrir no mesmo registro, sai correto... já coloquei Open/Close, Refresh, commit... mas não resolveu
Uso D7, FireBird, BDE
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)