Filter não funciona, por que será?

22/03/2006

0

Olá, estou usando a tabela de memória do JVCL, e não estou conseguindo usar o Filtro, pois bem, enchi a tabela com mais de 100 itens, e estou querendo filtrar assim:

MemTb.Filtered := False;
MemTb.Filter := ´IDCAIXA = ´ + EdtCaixa.Text;
MemTb.Filtered := True;


Não acontece nada... continua exibindo todos os itens... estou fazendo errado? como eu faço isso?

Desde já agradeço

[]s


Titanius

Titanius

Responder

Posts

22/03/2006

Marco Salles

eu acho que deveria tentar assim :

MemTb.Filtered := False; 
MemTb.Filter := Pchar(´IDCAIXA = ´) + EdtCaixa.Text; 
MemTb.Filtered := True; 


Nos cds funciona assim


Responder

22/03/2006

Thiago Vidal

acho que vc está com problema de aspas...

tente:

MemTb.Filter := ´IDCAIXA = ´ + QuotedStr(EdtCaixa.Text);



Responder

22/03/2006

Massuda

Faz muito tempo que não lido com tabelas em memória nem tenho mexido mais com JVCL, mas pelo que me lembro (perdoem-me se estiver errado), essas tabelas em memória não suportavam ordenação nem filtros, por isso passei a usar o [url=http://www.components4programmers.com/products/kbmmemtable/]kbmMemTable[/url].


Responder

22/03/2006

Titanius

[quote=Marco_Sales]
eu acho que deveria tentar assim :

Código:
MemTb.Filtered := False;
MemTb.Filter := Pchar(´IDCAIXA = ´) + EdtCaixa.Text;
MemTb.Filtered := True;


Nos cds funciona assim


Realmente, no CDS funciona assim...

[quoted=Massuda]
Faz muito tempo que não lido com tabelas em memória nem tenho mexido mais com JVCL, mas pelo que me lembro (perdoem-me se estiver errado), essas tabelas em memória não suportavam ordenação nem filtros, por isso passei a usar o kbmMemTable.


Realmente, procurei na documentacao, e a Tabela de Memoria do JVCL (originário do RxLib), não suporta isso..


Valeu pessoal... mudei para CDS e ficou numa boa...

[]s


Responder

22/03/2006

Marco Salles

eu acho que deveria tentar assim : Código: MemTb.Filtered := False; MemTb.Filter := Pchar(´IDCAIXA = ´) + EdtCaixa.Text; MemTb.Filtered := True; Nos cds funciona assim


Realmente, no CDS funciona assim...


Isto foi so uma tentativa de te ajudar , pois no cds acho que so isso basta
MemTb.Filtered := False; 
MemTb.Filter :=´IDCAIXA = ´+ EdtCaixa.Text; 
MemTb.Filtered := True; 



Responder

22/03/2006

Titanius

Justamente Marco, vc não deve ter entendido minha resposta. :oops:

Realmente do jeito que você passou está correto, e funciona perfeitamente em CDS, e como o Massuda disse, o JVCL não tem nem ordenação e nem filtro, a minha solução foi mudar pro CDS e usar o seu Código. :wink:

Obrigado,

[]s


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar