Fórum filtragem dos mais vendidos não dá certo #317744
29/03/2006
0
gostaria de saber se esse meu código é correto. numa tabela tem várias vezes um produto, cada um com diversas quantidades. por exemplo, foram cadastrados 5 produtos, cada um com 4 quantidades vendidas. então ele tem que somar esses 5 produtos em 1 só e depois somar as quantidades de todos. é tipo os mais vendidos. fiz o código assim:
só q dá pau. no primeiro produto q vale mais (q tem mais quantidade) ele repete. pq??
Select First 10 CODIGO, DESCRICAO, DATA, Sum(QUANTIDADE) from TEMPORARIA Group by CODIGO, DESCRICAO, DATA Order by 4 DESCENDING
só q dá pau. no primeiro produto q vale mais (q tem mais quantidade) ele repete. pq??
Aspirante
Curtir tópico
+ 0
Responder
Motta
1) O campo DATA tem apenas a data ou a hora embutida ?
2) Como está montada a query vai retornar o mais vendidos por DATA (ou data e hora se for a caso) , querendo de um determinado periodo:
2) Como está montada a query vai retornar o mais vendidos por DATA (ou data e hora se for a caso) , querendo de um determinado periodo:
Select First 10 CODIGO, DESCRICAO, Sum(QUANTIDADE) from TEMPORARIA where DATA between :d1 AND :d2 Group by CODIGO, DESCRICAO Order by 4 DESCENDING
Responder
Gostei + 0
30/03/2006
Aspirante
é. eu quero que ele apareça os mais vendidos por data. mas ele fez 2 vezes o mesmo produto sendo q era pra unir. e depois fez 3 com o mesmo. pq?
será q eu tirar o DATA do Select e do Group By vai funcionar?
não entendo o pq.
será q eu tirar o DATA do Select e do Group By vai funcionar?
não entendo o pq.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)