Fórum Filtrar no DBLookupComboBox1 Socorro #179146

02/09/2003

0

Olá Galera:

Eu tenho uma unica tabela ´Associados´, que nela contem os associados e os dependentes, sao diferenciado por um campo chamado ´Tipo´ A=> para Associados e D=> para dependentes.
Eu queria que meu DBLookupComboBox1, mostrasse só os associados. Como faço isso. Se tiver algum exemplo ou como faz por favor me mande.
Obs: Uso Banco de Dados Paradox e não uso SQL.

Desde já muito Grato.

Marcelototini

Marcelototini

Responder

02/09/2003

Tecrogerio

Caro Marcelo,

já enviei duas respostas para você que foram ignoradas,

gostaria de explicar que usar uma query é a maneira mais funcional de executar uma pesquisa.

porque não usá-la.......mesmo usando o PARADOX (que eu também uso). a query não vai mudar em nada a estrutura do seu programa.

ao menos responda..............

Responder

Gostei + 0

02/09/2003

Marcelototini

Desculpe por nao responder.

Como faço a ligação da query quais propriedades uso.

Por favor seja detalhado

Muito grato pela sua atençao.

Responder

Gostei + 0

02/09/2003

Tecrogerio

:D

Bom

Você cria a Query e um DataSourse para ela do mesmo jeito que você deve fazer com as suas tabelas, indicando o seu banco de dados.

Após isso voce colocaria na propriedade SQL da query a Instrução
SELECT (nome do campo)
FROM (Nome fisico da tabela)
WHERE (´TIPO´ , como você especificou) = ´A´

Então no seu componente DBLookupComboBox1 a propriedade DataSource indicaria o DataSource da QUERY e o field seria no nome do campo que seria o único listado na query.

Para um exemplo melhor me passe o nome de sua tabela e os campos dela OK?

qualquer outra coisa estou pronto para ajudar.........

Responder

Gostei + 0

02/09/2003

Marcelototini

Na DataBaseName eu coloco C:\Banco de dados ( local onde estão minhas tabelas, Mas na query nao existe o tableName onde eu informo a tabela. Como faço isso?

Minha tabela chama Associado, que tem campos como Nome, CPF, RG, Dt_Nasc, Status (onde informo se é Associado ou dependente).

Responder

Gostei + 0

02/09/2003

Tecrogerio

na query não existe a propriedade TableName porque você vai indica-la
dentro da senteça SQL

Seguindo os seus dados a instrução SQL vai ficar assim

SELECT nome
FROM Associado
WHERE Status = ´A´

se você der dois cliques na Query e mandar adicionar todos os campos você verá que só aparecerá o campo nome.

No form onde você possui o DBLookupComboBox1, se for o caso você coloca no OnActive a seguinte instrução

With Query1([i:18f70f3103] ou o nome que você deu a query[/i:18f70f3103]) do begin
close;
open;
end;

Qualquer coisa pode escrever direto para o meu e-mail.

Responder

Gostei + 0

02/09/2003

Marcelototini

Obrigado TecRogerio. Vou tentar a noite pois agora estou em um micro que não tem Delphi.

Obrigado mesmo pela sua ateção. Qualquer coisa te mando um e-mail ou respondo aqui mesmo..

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar