PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Filtrar no RxMemoryData #397555

19/03/2011

0

Olá pessoal,

Estou com um problema e não estou sabendo resolver e querendo saber de uma maneira mais facil e mais curta em códigos,

em um formulário de liberação eu tenho um rxmemorydata1(tblformularios) que lista os formulários da pesquisa para poder liberar, em outro rxmemorydata2(tblforliberados) tenho a lista de formulários que já foram liberados e em outro rxmemorydata3(tblempresa) tenho em quais empresas é para liberar o formulário.

>Então vou liberar por exemplo o formulário CADPESSOAS e PESPESSOAS que já pesquisei e estão carregados no tblformularios.
>Na tblempresa selecionei a empresa 1 e 2 para poder liberar esse dois formulários para essas empresas.
>Mas antes de eu liberar e gravar no tblforliberados eu tenho que passar na tblempresa pegar o nome do formulario na tblformulario e verificar se na tblforliberados já tem se não tiver eu libero ou caso contrario eu pulo ele e vou para o proximo.

estava fazendo mais ou menos assim:

TblEmpresa.first;
  while not TblEmpresa.Eof do
    begin
     // se a empresa estiver marcada entra aki
      if TblEmpresaSeleciona.AsString = 'S' then
         begin
           // verifica se o formulario a liberar está liberado no formularios liberados
            TblForliberados.First;
            while not TblForliberados.Eof do
              begin
                 TblFormularios.First;//pega e passa por cada formulario para ver se esta liberado
                 while not TblFormularios.Eof do
                    begin
                    // se a empresa é diferente do que tem libera
                      if TblEmpresasEmpCodigo.AsString <> TblForliberadosEmpCodigo.AsString then
                        begin
                           //mas se o formulario liberado for diferente do que tem para liberar  
                          if TblForliberadosForFormulario.AsString <> TblFormulariosForFormulario.AsString then
                            begin

with TblForliberados do
                                begin
                                  insert;
                                  TblForliberadosEmpCodigo.AsString     := TblEmpresasEmpCodigo.AsString;
                                  TblForliberadosForFormulario.AsString := TblFormulariosForFormulario.AsString;
                                  post;
                                end;

end;

end;
                      TblFormularios.Next;
                    end;
                TblForliberados.Next;
              end;
         end;
      TblEmpresas.Next;
    end;

mas tá dando uma zica.....

alguem pode me ajudar ?

obrigado;

Robson Morais

Robson Morais

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar