Fórum FILTRAR POR DATA _ PROBLEMAS [DELPHI7] #486525
23/07/2014
0
Olá pessoal,
Minha dúvida é a seguinte:
Estou usando os componentes da palheta Inter Base ligo o Banco de Dados usando o IBDataBase=( IC_DataBase ), com um
IBtransiction=(TRN_DADOS) e a tabela ENTRADA_CX ligo utilizando uma IBTable=(TBL_ENTRADA_CX) . Tenho uma tela de Vendas do Dia com um DBGrid puxando os dados da tabela de ENTRADA_CX inseri nessa tabela um DateTimePicker= (dtpInicial_vdd), porém não estou conseguindo fazer um filtro por data na minha tabela de Vendas do Dia, preciso que ela filtre o campo data da tabela conforme for selecionado no meu DateTimePicker!!
campo data da tabela = DT_ENTRADA.
estou tentando:
with IC_DataBase.TBL_ENTRADA_CX do begin
Filtered:=false;
Filter:='DT_ENTRADA = '+QuotedStr(DatetoStr(Date));
Filtered:=True;
end;
mas me retorna o seguinte erro
[img]http://uploaddeimagens.com.br/images/000/317/937/original/erro.png?1406122590[/img]
Minha dúvida é a seguinte:
Estou usando os componentes da palheta Inter Base ligo o Banco de Dados usando o IBDataBase=( IC_DataBase ), com um
IBtransiction=(TRN_DADOS) e a tabela ENTRADA_CX ligo utilizando uma IBTable=(TBL_ENTRADA_CX) . Tenho uma tela de Vendas do Dia com um DBGrid puxando os dados da tabela de ENTRADA_CX inseri nessa tabela um DateTimePicker= (dtpInicial_vdd), porém não estou conseguindo fazer um filtro por data na minha tabela de Vendas do Dia, preciso que ela filtre o campo data da tabela conforme for selecionado no meu DateTimePicker!!
campo data da tabela = DT_ENTRADA.
estou tentando:
Filter:='DT_ENTRADA = '+QuotedStr(DatetoStr(Date));
end;
mas me retorna o seguinte erro
[img]http://uploaddeimagens.com.br/images/000/317/937/original/erro.png?1406122590[/img]
Ariel Morgan
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
23/07/2014
tente assim:
Filter:='DT_ENTRADA = '+QuotedStr(FormatDateTime('yyyy.mm.dd',DateTimePicker.Date));
end;
Valquiria Silva
Responder
Gostei + 1
Mais Posts
24/07/2014
Ariel Morgan
tente assim:
Filter:='DT_ENTRADA = '+QuotedStr(FormatDateTime('yyyy.mm.dd',DateTimePicker.Date));
end;
Deu certooo !!! Obrigado... Valquiria Silva ;)
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)