Fórum Filtrar por datas e visualizar no QReport [Problema] #482424
12/06/2014
0
Sou iniciante em Delphi e estou fazendo uma sistema para agendamento de consulta de um consultório.
Estou usando um banco de dados firebird. Preciso que o cliente coloque as duas datas (Data Inicial e Data Final) e abra um formulário qReport com os registros de consultas que ocorreram entre aquelas datas.
Possuo um DataModule e nele criei duas variáveis globais DataIni e DataFim.
Na minha ClientDataSet que nomeei como tbConsulta, fiz no evento OnFilterRecord:
Uma parte do código da minha form é:
Gostaria de saber aonde estou errando pois quando coloco os dados e abro o qReport não apresenta dado nenhum ?
Obs: Quando eu desativo o filtro o qreport apresenta os dados normalmente, só que não faz o intervalo das datas.
Estou usando um banco de dados firebird. Preciso que o cliente coloque as duas datas (Data Inicial e Data Final) e abra um formulário qReport com os registros de consultas que ocorreram entre aquelas datas.
Possuo um DataModule e nele criei duas variáveis globais DataIni e DataFim.
Na minha ClientDataSet que nomeei como tbConsulta, fiz no evento OnFilterRecord:
Accept := (DataSet['DATCONSUL'] <= DataFim) and (DataSet['DATCONSUL'] >=DataIni);
Uma parte do código da minha form é:
procedure TFormRel.BitBtnVerImpClick(Sender: TObject); begin FormVisuRel.QuickRep.Preview; end; procedure TFormRel.DateTimePickerDatFimChange(Sender: TObject); begin DataFim:= DateTimePickerDatFim.date; end; procedure TFormRel.DateTimePickerDatIniChange(Sender: TObject); begin DataIni:= DateTimePickerDatIni.date-1; end; procedure TFormRel.FormActivate(Sender: TObject); begin DataIni:= DateTimePickerDatIni.date-1; DataFim:=DateTimePickerDatFim.date; DM.TbConsulta.Filtered := True; end; procedure TFormRel.FormClose(Sender: TObject; var Action: TCloseAction); begin DM.tbConsulta.Filtered:= false; end; procedure TFormRel.FormCreate(Sender: TObject); begin DataIni:= DateTimePickerDatIni.date-1; DataFim:= DateTimePickerDatFim.date; end; end.
Gostaria de saber aonde estou errando pois quando coloco os dados e abro o qReport não apresenta dado nenhum ?
Obs: Quando eu desativo o filtro o qreport apresenta os dados normalmente, só que não faz o intervalo das datas.
Vinicius Picanço
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)