Filtrar registro pelo ano do campo data

21/05/2008

0

Preciso fazer no delphi um select para listar os registros onde pego do campo datalancto o ano e verifico se é o mesmo ano da data corrente. Ex.

datalancto = 01/01/2008 onde so preciso do ano 2008 para verificar com a data corrente 21/05/2008 e filtrar.

ate que a data corrente consegui pegar usando o codigo

copy(datetostr(date()),7,8), porem, nao estou conseguindo extrair o ano do campo datalancto da minha tabela.

Agradeco a ajuda


Ieustaquio

Ieustaquio

Responder

Posts

21/05/2008

Ieustaquio

Preciso fazer no delphi um select para listar os registros onde pego do campo datalancto o ano e verifico se é o mesmo ano da data corrente. Ex. datalancto = 01/01/2008 onde so preciso do ano 2008 para verificar com a data corrente 21/05/2008 e filtrar. ate que a data corrente consegui pegar usando o codigo copy(datetostr(date()),7,8), porem, nao estou conseguindo extrair o ano do campo datalancto da minha tabela. Agradeco a ajuda



no meu codigo fonte esta assim:

SQL.Add(´ and (mvtbanco.status = ´´A´´) and (´+copy(datetostr(+´mvtbanco.mov_datalcto´),7,4) = ´ + copy(datetostr(date()),7,8) + ´)´);


Responder

21/05/2008

Paulo

Essa query vc traz somente o ano dela usando o comando EXTRACT

SELECT CAMPO1, [color=red:802106f4c5]EXTRACT(YEAR FROM DATALANCTO) AS DATALANCTO[/color:802106f4c5]FROM MINHA_TABELA



Responder

21/05/2008

Silviogs

Olá

vc pode usar assim:

isso no postgresql

select * from tabela where extract(year from data)=:ano

onde ano vc passa como parametro da funcao date do delphi.

ou


select * from tabela where data>=:data1 and data<=:data2

onde data1 é a data inicial e data2 a data final , isso para qualquer banco.

Atenciosamente

Silvio Guedes


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar