Fórum Filtro com campo Data (Filter) #594857
12/06/2018
0
Olá pessoal, preciso fazer 2 pesquisas: Uma pelo campo "NomeCliente" (Varchar) e outra pelo campo "DataOS" (DateTime) - SQLServer(2014) - Delphi XE8
No caso optei por usar "Filter"
Uso no meu form um DataSource, um DbGrid, um TEdit para pesquisar por nome e um TDateTimerPike para pesquisar por data;
Na pesquisa por "NomeCliente" coloquei no OnChange e tudo funcionou:
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
procedure TFrmOSManut.edPesqNomeChange(Sender: TObject);
begin
Try
dsOSNome.DataSet.Filter:= 'nomecliente=''' + edPesqNome.text + '*'''; //Para campos strings
dsOsNome.DataSet.Filtered := true;
except
End;
end;
Para o campo Data, eu tentei por várias vezes mas não consegui.
Não sei como montar a expressão pra Data usando "Filter" e em tempo de execução.
Alguém que já usou Filter para pesquisar campo Data, e em tempo de digitação, poderia me ajudar?
Abraço a todos
No caso optei por usar "Filter"
Uso no meu form um DataSource, um DbGrid, um TEdit para pesquisar por nome e um TDateTimerPike para pesquisar por data;
Na pesquisa por "NomeCliente" coloquei no OnChange e tudo funcionou:
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
procedure TFrmOSManut.edPesqNomeChange(Sender: TObject);
begin
Try
dsOSNome.DataSet.Filter:= 'nomecliente=''' + edPesqNome.text + '*'''; //Para campos strings
dsOsNome.DataSet.Filtered := true;
except
End;
end;
Para o campo Data, eu tentei por várias vezes mas não consegui.
Não sei como montar a expressão pra Data usando "Filter" e em tempo de execução.
Alguém que já usou Filter para pesquisar campo Data, e em tempo de digitação, poderia me ajudar?
Abraço a todos
Leodevir Mauricio
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
12/06/2018
Filter = 'Data = ' + QuotedStr(DateToStr(datetimepicker1.Date))
Alberto
Responder
Gostei + 1
Mais Posts
14/06/2018
Leodevir Mauricio
Grande Beto, obrigado! Maravilha!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)