Fórum Filtro de dados com CientDataSet (2 perguntas) #323386

14/06/2006

0

Olá pessoal...

Pergunta 1:
Preciso ´ler´ (verificar) em 2 tabelas e se o funcionário selecionado possui registro lá através de seu código, se possuir preciso trabalhar com esses valores em um dbgrid, tenho que utilizar algum tipo de filtro para isso?

Pergunta 2:
Gostaria de saber qual é a melhor forma de eu fazer uma seleção de dados da seguinte forma, tenho a seguinte estrutura de componentes: tenho um clientdataset para ocorrências fixas e outro para ocorrências temporárias, respectivamente, cdsocorfixa e cdsocortemp, com os seguintes campos: cod_evento, cod_func, valor e data_lanc, gostaria de selecionar das duas bases dependendo do funcionário escolhido os registros referentes a ele e exibir com um campo total em um dbgrid, mas não estou conseguindo.

Utilizo dbexpress com SQLDataSet, DataSetProvider, ClientDataSet e um DataSource para a conexão de dados com um banco .GDB.

Se alguém puder me ajudar fico grato, obrigado.

Magão_sfa

Magão_sfa

Responder

16/06/2006

Aroldo Zanela

Colega,

1. Sim, mas não é recomendável. O ideal é localizar via restrição na instrução SQL;

2. Existem diversas formas, também neste caso, prefiro fazer por meio de instrução de agrupamento ou tatalização em SQL.

De qualquer forma, se você postar a parte do código que já tem feito e adicionar mais detalhes ficará mais fácil de resolver.

DICA: Procure postar apenas uma pergunta por tópico (quando possível), pois facilita o retorno mais rápido da comunidade.

Responder

Gostei + 0

16/06/2006

Magão_sfa

Achei a solução, vou fazer uma consulta sql através de uma sqlquery, mas ao colocar a instrução sql me retorna o seguinte erro:

Invalid command
Cont of colunm list and variable list do not match.

Não sei o que pode estar acontecendo, coloquei abaixo o código que estou usando. Coloquei um parâmetro, onde defini o tipo dele e todas as configurações que sabia, mas não adiantou.

Select COD_FUN, TIPO_FOLHA, EVENTO, EVENTO_DESC, INCIDENCIA, DATA_LIMITE, VALOR, TIPO_INF, REFERENCIA from TB_Ocor_Temp Union
Select COD_FUN, TIPO_FOLHA, EVENTO, EVENTO_DESC, INCIDENCIA, DATA_INICIO, DATA_LIMITE, VALOR, TIPO_INF, REFERENCIA from TB_Ocor_Fixas
Where COD_FUN = :PCodFun
Order By Evento

Obrigado.

Responder

Gostei + 0

16/06/2006

Magão_sfa

sobe

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar