filtro de dados

08/11/2009

0

amigos estou com um pequeno e grande probleminha, sou novato no assunto e preciso da ajuda de vocês companheiro, estou desenvolvendo um progaminha em Delphi 7 para controle de sócios, o problema e o seguinte tenho uma tabela de cadastro de sócio e uma outra de cadastro de cidade, no formulário de cadastro de sócio tenho dois DBComboBox, um para UF e outro para cidade, tenho visto que quando eu selecionar um estado no outro comboBox me liste todas as cidades daquele estado (Ex: comboBox1=Sp  comboBox2= são paulo, ribeirão preto, etc), não tenho a mínima ideia de como fazer isso espero contar com ajuda de todos.  
Fábio Silva

Fábio Silva

Responder

Posts

04/02/2010

Wilson Junior

Utilize o evento OnClick do DBLookupComboBox.

Espero ter colaborado.
Responder

09/02/2010

Thiago Santana

Fábio vc irá testar no evento onclick do DblookuocomboboxEstado se Estado for "tal" DblookuocomboboxCidade.Datafield := Campo da cidade! Eh mais ou menos isso... Se não conseguir, post explicando mais detalhadamente! 
Responder

09/02/2010

Alison Bissoli

Começa errado não amigo... aqui ninguém faz programinha, ninguém... diga sempre que você está fazendo um SISTEMA, mesmo que seja só uma tela, odeio qdo alguem chega pra mim e pergunta "Como é esse programinha?"
Responder

09/02/2010

Alison Bissoli

no evento click do estado vc deve testar se .text nao está vazio, se não estiver, zere o combobox das cidades, faça uma pesquisa (por exemplo vamos chamar o clientdataset com nome cdsCidades) e coloque o resultado um a um no seu combobox de cidades.     cdscidades.first; while not cdscidades.eof do begin      combo.AddItem(cdsCidades.fieldbyname('Cidade').asstring);      cdscidades.movenext end;     Se não resolver fala aí que corremos atrás   http://garotodesktop.blogspot.com https://twitter.com/garotodesktop   Brilhes Muito no Delphi
Responder

09/02/2010

Thiago Santana

É isso aí Álisson Bissoli! Temos nos dá valor! Não existe essas paradas de programinha... É sistema! hehe Estamos aqui para nos ajudarmos entre si...
Responder

09/02/2010

Alison Bissoli

Concordo plenamente, acho ridículo um profissional ou estagiário "segurar" informações achando que assim ficará na maior, na verdade, se todo mundo segurasse informações, não conseguiriamos fazer nada, independente da nossa experiencia, sempre o resultado é BEM MELHOR e MAIS INTELIGENTE se podemos contar com outros profissionais.
Responder

09/02/2010

Thiago Santana

Gostei do teu pensamento como profissional Álisson, preciso de pessoas desse tipo para poder trocar ideias.. Mim passa teu msn ou então mim add... Thiagodarley@hotmail.com AbraçO  
Responder

09/02/2010

Alison Bissoli

Te adicionei
Responder

09/02/2010

Thiago Santana

Blza Costumo ficar online às noites! AbraçoO
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar