Fórum Filtro em Paradox #453540

29/08/2013

0

Ola Pessoal Bom dia....
Bom tenho uma tabela em Paradox chamada (TbPedLocal)
Nesta tabela tenho 3 campos (Emissao, Numero, NomCli)
estou fazendo ums fitros quando faço filtro pelo Numero ou pela data de emissao Funciona certinho
mas quando tento fazer o filtro pelo Nome aproxinado do cliente nao funciona

estou fezendo desta forma

Dm.TbPedLocal.Close;
Dm.TbPedLocal.Filtered := False;
If (Rg_PesqOrca.ItemIndex=1) Then Dm.TbPedLocal.Filter := 'Emissao>= ' + QuotedStr(Mke_data_Ini.Text) + ' and Emissao <= ' + QuotedStr(Mke_Data_fin.Text); (FUNCIONA CERTINHO)
If (Rg_PesqOrca.ItemIndex=2) Then Dm.TbPedLocal.Filter := 'Numero >= ' + QuotedStr(Mke_NumOrca.Text); (FUNCIONA CERTINHO)
If (Rg_PesqOrca.ItemIndex=3) Then Dm.TbPedLocal.Filter := 'NomCli LIKE ' + QuotedStr(Ed_NomCLie.Text + '%' ); (NAO FUNCIONA)
Dm.TbPedLocal.Filtered := True;

da errro
Operation Not aplication
Joao Souza..

Joao Souza..

Responder

29/08/2013

Deivison Melo

Bom dia,

Por favor, observa a concatenação das suas informações...

Quando vc utiliza o comando: QuotedStr, vc está adicionando aspas (') aos valores desejados...

Então quando vc faz: QuotedStr(valor+'%') isso montado vai ficar assim:

Então o valor montado com as devidas aspas ficará assim: 'valor' +'%' e tenha certeza que
vai dar problemas...

Por favor, debbugar as informações nessa linha veja como está sendo montado o valor e
depois faça testes de concatenação afim de concatenar de forma correta.

Tenho certeza que dessa forma vc vai resolver rapidinho!!

Abração e bons códigos!!

Responder

Gostei + 0

30/08/2013

Joao Souza..

Abrigado meu amigo
Deu certo Tenha um bom final de semana e fica com DEUS (qq coisa estou por aki....) ha e por favor desculpa a minha ignorancia ok....
Responder

Gostei + 0

30/08/2013

Deivison Melo

Finalizando o tópico!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar