Filtro em query???

23/05/2003

0

Colegas, estou tentando fazer um filtro por uma query usando tabela paradox, e o resultado é para ser o seguinte: tenho uma tabela de entradas, outra de itens das das entradas, e outra com os produtos que vai nas entradas através dos itens comprados certo, então queria mostrar para ao cliente um relatório de quando foi a última compra de cada produto, e quanto pagou por ele, mas queria somente a última compra, e da forma q fiz ele mostra outras compras daquele mesmo produto, minha query está da seguinte forma:

Select Produtos.Codigo,Produtos.CodEmp,Produtos.Descricao,Produtos.QtdeVenda,Produtos.Saldo,Produtos.Minimo,ItensEntrada.Valor as Custo,Max(Entradas.DataEmissao) as Ultima
From ItensEntrada,Entradas,Produtos
Where ItensEntrada.NroEnt = Entradas.Numero and
ItensEntrada.CodProduto = Produtos.Codigo
Group by Produtos.Codigo,Produtos.CodEmp,Produtos.Descricao,Produtos.QtdeVenda,Produtos.Saldo,Produtos.Minimo, ItensEntrada.Valor
Order by 3

se alguém puder me ajudar a resolver este relatório, por favor me ajude.

Obrigado


Janete

Janete

Responder

Posts

23/05/2003

Marcelo.c

Sim, você pode fazer um filtro em uma Query.

Query1.Close;
Query1.Filtered:=True;
Query1.Filter:=´DataCompra=´+strtoDate(Edit1.Text);
Query1.Open;

Não sei se é isso que você precisa, mas acho que dá pra se ter uma idéia.


Responder

23/05/2003

Janete

Esse filtro q vc me passou não é suficiente, pois preciso que o filtro verifique exatamente, que ele pegue os produtos um a um e vai verificando quando foi a ultima compra dele, e mostrar pra mim em um relatório, então neste relatório sairá todos os produtos uma só vez, com a data de ultima compra dele e o preco q foi pago, é uma relação para o cliente fazer uma nova compra para seu estoque e conseguir saber quanto ele pagou no produto pela última vez.

Obrigado


Responder

23/05/2003

Marcelo.c

Janete Não me lembro de momento,
mas acredito que vc poderá usar no select
uma clausula (Count(1) que ira mostrar uma unica linha
diante disso, para listar apenas a ultima compra,
voce terá que listar o campo data em ordem decrescente,

Obs. Não me lembro com certeza se a cláusula e a count(1).

Talvez algum colega possa confirmar, se não, vou verificar e postar aqui.


Responder

24/05/2003

Janete

Ainda está muito vago pra mim, preciso q alguem explique melhor como fazer.

By


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar