Fórum Filtro entre data e hora #340308

12/04/2007

0

Não estou conseguindo fazer esse filtro, uso tabela paradox, tenho dois campos onde gravo Data e outro é Hora, depois quero mostrar em relatório através de um filtro, tenho de base para esse filtro, um campo DATA INICIAL e DATA FINAL, e também HORA INICIAL e HORA FINAL, os filtro que preciso são:

Filtrar entre a DATA INICIAL até DATA FINAL, somente o horário especificado entre HORA INICIAL até a HORA FINAL, nesse período escolhido.

as variáveis são:
WFiltroDI que recebe a DATA INICIAL
WfiltroDF que recebe a DATA FINAL
WFiltroDIp que recebe a HORA INICIAL
WFiltroDFp que recebe a HORA FINAL

meu filtro está assim:

if((TbEntrData.value >= WFiltroDI)and(TbEntrHora.value >= WFiltroDIp)and(TbEntrHora.Value <= WFiltroDFp))and
((TbEntrData.Value <= WfiltroDF)and(TbEntrHora.value >= WFiltroDIp)and(TbEntrHora.Value <= WFiltroDFp))then
accept:=true
else
accept:=false;

Não sei se ele confindi os horários porque passa de um dia pro outro, mas não está dando certo dessa forma, alguém pode dar uma ajudinha?

:D

Janete

Janete

Responder

12/04/2007

Marco Salles

Acho que voce deve usar um Tdatatime

coloque assim

WFiltroDI que recebe a DATA INICIAL WfiltroDF que recebe a DATA FINAL WFiltroDIp que recebe a HORA INICIAL WFiltroDFp que recebe a HORA FINAL

WFiltorI,WFiltroF:TdateTime;
var
WFiltorI:=WFiltroDI+WFiltroDIp;
WfiltroF:=WfiltroDF +WFiltroDFp 

nO FILTRO TENTE ISTO :

no filtro reze assim :

if((TbEntrData.asdatatime + TbEntrHora.asdatetime)>= WFiltorI)and (TbEntrData.asdatatime + TbEntrHora.asdatetime) <= WfiltroF accept:=true else accept:=false

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar