Fórum Filtro entre Datas em uma Tabela #570751
09/11/2016
0
Boa noite Club DevMedia.
Estou com uma dúvida:
Fiz uma aplicação em Delphi 2010, de cadastro de aniversário.
Fiz um Form_Principal onde o usuário digita o nome é data de aniversário, e quando clica no Botão cadastrar os dados ficam salvos no banco de dados Firebird.
Criei um outro Form_Consulta para exibir uma consulta, onde mostre os aniversariantes entre as datas digitadas.
Neste Form_Consulta, inseri os seguintes componentes:
1 DBGrid (Propriedade DataSource, ligada ao DataSource do Form_Principal)
2 MaskEdit (DataInicial e DataFinal)
2 Bitbtn (Localizar e Sair)
O DBGrid esta me mostrando a tabela completa, com todos os dados da tabela do banco.
Como eu faço para que quando o usuário Digitar a Data Inicial, Data Final e Clicar no Botao Localizar, apareça no DBGride apenas os aniversariantes que estejam entre as Datas Digitadas?
Para a Conexao com o banco estou usando:
1 SQLConnection, 1 SQLDataSet, 1 DataSetProvider, 1 ClienteDataSet e 1 DataSource.
Desde já agradeço a ajuda de todos.
Estou com uma dúvida:
Fiz uma aplicação em Delphi 2010, de cadastro de aniversário.
Fiz um Form_Principal onde o usuário digita o nome é data de aniversário, e quando clica no Botão cadastrar os dados ficam salvos no banco de dados Firebird.
Criei um outro Form_Consulta para exibir uma consulta, onde mostre os aniversariantes entre as datas digitadas.
Neste Form_Consulta, inseri os seguintes componentes:
1 DBGrid (Propriedade DataSource, ligada ao DataSource do Form_Principal)
2 MaskEdit (DataInicial e DataFinal)
2 Bitbtn (Localizar e Sair)
O DBGrid esta me mostrando a tabela completa, com todos os dados da tabela do banco.
Como eu faço para que quando o usuário Digitar a Data Inicial, Data Final e Clicar no Botao Localizar, apareça no DBGride apenas os aniversariantes que estejam entre as Datas Digitadas?
Para a Conexao com o banco estou usando:
1 SQLConnection, 1 SQLDataSet, 1 DataSetProvider, 1 ClienteDataSet e 1 DataSource.
Desde já agradeço a ajuda de todos.
Riccely Paula
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
10/11/2016
Use a instrução abaixo
' SELECT * FROM ANIVERSARIANTES A '
' WHERE A.DATA_ANIVERSARIO >= '+QuotedStr(StringReplace(Edt_DataInicial.Text,'/','.',[rfReplaceAll])
' AND A.DATA_ANIVERSARIO <= '+QuotedStr(StringReplace(Edt_DataFinal.Text,'/','.',[rfReplaceAll])
' SELECT * FROM ANIVERSARIANTES A '
' WHERE A.DATA_ANIVERSARIO >= '+QuotedStr(StringReplace(Edt_DataInicial.Text,'/','.',[rfReplaceAll])
' AND A.DATA_ANIVERSARIO <= '+QuotedStr(StringReplace(Edt_DataFinal.Text,'/','.',[rfReplaceAll])
Tone Costa.
Responder
Gostei + 1
Mais Posts
11/11/2016
Riccely Paula
Brigado amigo, funcionou perfeitamente
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)