Selecao DevMedia QUERO SER PRIME

Fórum Fim das aplicações Win32? #358142

07/05/2008

0

Não sei se essa questão já foi discutida...

Mas ultimamente venho notado que nada se cria para aplicações Win32... sei que a tendência é ir para 64 bits...

Mas e aquela empresa que tem todo seu sistema desenvolvido em Win32? Como vai ficar...

Estou levantando esta discussão principalmente por causa de um problema que estou tendo com o Crystal Reports..

VCL´s como CRPE e RDC já ficaram obsoletas na versão 11....

Lançaram a versão 2008 que, pelo que parece, só funciona pra Java e .NET...

Estou muito desesperançoso quanto a solução deste problema...

Não se cria mais nada para Win32...???????? :x

Diegus

Diegus

Responder

08/05/2008

Paullsoftware

É, realmente está cada vez mais dificil de se encontrar algo novo para win32, apesar de que muitas empresas ainda vão continuar usando aplicativos nessa plataforma sim, por exemplo, tenho um cliente que ainda usa Win98!!! ´Eita dor de cabeça arretada´. Voltando ao assunto, algumas ferramentas realmente estão saindo de vez do win32, mais não creio que vai ter um fim assim tão rápido, ainda vão continuar trabalhando por um bom tempo em cima de aplicações win32 (opnião pessoal) o Dot Net, ainda não está sobre o orçamento de muitas gente nem tão pouco querem gastar uma fortuna na migração nem perder tempo nessa migração! :roll:

Responder

Gostei + 0

08/05/2008

Massuda

Acho que a questão Win32 X Win64 não tem relação com seu problema com o Crystal Reports.

Sobre Win32 X Win64, durante um bom tempo haverá compatibilidade entre os SOs, de modo que aplicativos Win32 rodarão num Win64, da mesma forma que aplicativos Win16 puderam ser usados por muito tempo num Win32. Apenas não espere que essa compatibilidade seja eterna.

Sobre o Crystal Reports... o pessoal da SAP obviamente concentra seus negócios em grandes corporações... não faz sentido pensar apenas em Windows nesse caso. A opção por Java e .NET permite a eles atingir um mercado muito maior que apenas pensar em Windows. E tanto Java como .NET podem ser usados em ambiente Windows.

Não uso Crystal Reports, mas pelo que me lembro, sempre é possível (não necessariamente fácil) usar objetos .NET a partir de Win32 (e vice versa), mas isso é um assunto que não conheço a fundo.

Responder

Gostei + 0

08/05/2008

Mazzi

Esse eh um assunto que temos que analisar pois em algum momento vamos nos deparar com isso.

Creio q realmente esta tudo indo pra Internet, hj em dia todo mundo tem celular com várias funcoezninhas, e assim caminha a humanidade....

Dessa forma vejo q tbm a TV Digital, vai influenciar AINDA MAIS a:
-INTEROPERABILIDADE;
-PORTABILIDADE;
-ACESSIBILIDADE;

e Com aplicacoes JAVA, .NET, oou aqq outras q funcionem com um browser, vao ser solicitadas ...

E aplicacoes Win32 vao ficando pra tras, pois as empresas, os clientes dessas empresas vao querer as coisas novas tbm!

Aqui na empresa nos deparamos com isso, qdo precisamos instalar servidores em cada cliente e resolvemos colocar 1 Servidor pra TODOS os clientes, de diversas partes do Estado SP, e analisando ,chegamos a conclusao que no nosso mercado, em pouco tempo a aplicacao Win32 vao ser trocadas pelas Aplicacoes Web (2.0 e 3.0).
Veja que aplicacoes para Web com Ajax e muito + tornam o ambiente Web ´parecido´ e leve do Ambiente win32, alem de ser multiplataforma.

Aqui na empresa jah estamos em processo de migracao ha 1 ano.

Responder

Gostei + 0

08/05/2008

Diegus

Sobre o Crystal Reports... o pessoal da SAP obviamente concentra seus negócios em grandes corporações... não faz sentido pensar apenas em Windows nesse caso. A opção por Java e .NET permite a eles atingir um mercado muito maior que apenas pensar em Windows. E tanto Java como .NET podem ser usados em ambiente Windows.

Isso é triste! Minha empresa presta serviço para um banco de financiamento do meu estado... temos 13 andares cheios de computadores com nosso sistema rodando... tudo em cima do crystal...

Não uso Crystal Reports, mas pelo que me lembro, sempre é possível (não necessariamente fácil) usar objetos .NET a partir de Win32 (e vice versa), mas isso é um assunto que não conheço a fundo.

Por favor! Me mostra algum materia que fale sobre isto! Estou a mais de um mês procurando alguma coisa...

Responder

Gostei + 0

08/05/2008

Mazzi

Poxa vida companheiro, nao sabendo o tamanho do seu projeto, mas vc nao teria em vista algumas opcoes? outras ferramentas de relatorio?

Nao seria o caso?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar