Fórum Finalidade do Arquivo ini #499352

28/10/2014

0

Olá pessoal, estou precisando criar um arquivo ".ini", até vi alguns tutoriais de como fazer, mas não entendi muito bem a sua finalidade. Alguém pode me ajudar?
Joaquim C.

Joaquim C.

Responder

28/10/2014

Joel Rodrigues

Como você está precisando criar algo que nem sabe para que serve?

Bem, o arquivo INI é utilizado para armazenar informações das quais a aplicação necessitará em tempo de execução e que em geral precisam ser alteradas de forma simples. O uso mais comum para esses arquivos é armazenar as informações de conexão com o banco de dados. Ao ser executada, a aplicação lê essas informações para conectar-se ao banco. Se de repente essas informações mudarem, basta ir lá no arquivo e alterar.
Responder

Gostei + 0

28/10/2014

Joaquim C.

Obrigado pela resposta Joel. Na verdade sou novato em Delphi, e então não tinha a noção de onde usar o arquivo INI até agora. Eu estava pensando em utiliza-lo, para recuperar o usuário e senha do meu formulário login, caso fosse marcado um checkbox.
Responder

Gostei + 0

28/10/2014

Joel Rodrigues

Obrigado pela resposta Joel. Na verdade sou novato em Delphi, e então não tinha a noção de onde usar o arquivo INI até agora. Eu estava pensando em utiliza-lo, para recuperar o usuário e senha do meu formulário login, caso fosse marcado um checkbox.
Não mesmo, isso não se faz. Não se armazena informações tão sensíveis em um arquivo tão vulnerável, pois qualquer um pode abrir.
Responder

Gostei + 0

29/10/2014

Joaquim C.

Joel, muito obrigado pelas respostas.
Responder

Gostei + 0

29/10/2014

Joel Rodrigues

Fico feliz por ter ajudado.
Um abraço e bons estudos.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar