Fórum Finalizacao do Windows #240770
01/07/2004
0
Pessoal
criei uma funcao para fechar os arquivos abertos caso o usuario finalizeo windows com o meu programa aberto, pq estava dando uns problemas de corrupcao de arquivo.
a funcao e esta abaixo, e esta funcionando perfeitamente:
O problema é que um cliente que tem o win98 nao sei o que esta acontecento mas quando ele deixa o computador parado por uns minutos o programa detecta a finalizacao do windows sem mais nem menos e fecha todos os arquivos abertos mas sem fechar o programa ai da uns erros quando ele vai usar o prog denovo.
Alguem sabe que tipo de configuracao é essa que faz com que o windows envie mensagem como se estivesse sendo fechado.
Obrigado.
// a funcao detecta quando o windows envia a mensagem de que esta sendo fechado e fecha os arquivos abertos.
procedure WMEndSession(var Msg : TWMEndSession); message WM_ENDSESSION;
procedure Tform1 WMEndSession(var Msg : TWMEndSession); message WM_ENDSESSION;
begin
if Msg.EndSession = TRUE then
FecharArquivos; // fecha os aquivos abertos antes de fechar o Windows
inherited;
end
criei uma funcao para fechar os arquivos abertos caso o usuario finalizeo windows com o meu programa aberto, pq estava dando uns problemas de corrupcao de arquivo.
a funcao e esta abaixo, e esta funcionando perfeitamente:
O problema é que um cliente que tem o win98 nao sei o que esta acontecento mas quando ele deixa o computador parado por uns minutos o programa detecta a finalizacao do windows sem mais nem menos e fecha todos os arquivos abertos mas sem fechar o programa ai da uns erros quando ele vai usar o prog denovo.
Alguem sabe que tipo de configuracao é essa que faz com que o windows envie mensagem como se estivesse sendo fechado.
Obrigado.
// a funcao detecta quando o windows envia a mensagem de que esta sendo fechado e fecha os arquivos abertos.
procedure WMEndSession(var Msg : TWMEndSession); message WM_ENDSESSION;
procedure Tform1 WMEndSession(var Msg : TWMEndSession); message WM_ENDSESSION;
begin
if Msg.EndSession = TRUE then
FecharArquivos; // fecha os aquivos abertos antes de fechar o Windows
inherited;
end
M@rcelo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Djjunior
ele não está entrando em modo de espera ou hibernando não? de repente ele pode estar confundindo um determinado tipo de descanso de tela não?
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)