Finalmente PHP 7 lançado!

03/12/2015

2

PHP

Materia mais atualizada que achei sobre o lançamento.

[url]http://imasters.com.br/noticia/php-7-e-lancado-apos-anos-de-desenvolvimento/?utm_source=hootsuite[/url]
Responder

Post mais votado

04/12/2015

Essa é a desvantagem de usar xampp, wamp, etc... Fica na boa vontade de liberarem a versão. Pega do site oficial do PHP e seja feliz :D
Responder

Mais Posts

03/12/2015

Karine Sobral

No XAMPP tem a opção de atualizar ou devemos baixar bem depois?
Responder

03/12/2015

Fabio Santos

Boas melhorias, obrigado Marcio.
Responder

04/12/2015

Marcio Araujo

Essa é a desvantagem de usar xampp, wamp, etc... Fica na boa vontade de liberarem a versão. Pega do site oficial do PHP e seja feliz :D

É o preço que se paga pela facilidade.
Responder

É o preço que se paga pela facilidade.

Na verdade é muito mais fácil usar PHP solo do que vc imagina.

Ele já vem com o apache embutido.
Responder

04/12/2015

Marcio Araujo

Para fazer a verdade não lembro bem, fazer a instalação independente, eu uso o XAMPP, inicio o PHP e o MySQL por ele, eu acho simples, se for dessa forma, o PHP inicio pelo prompt e o MySQL tambem?
Responder

04/12/2015

Karine Sobral

Para fazer a verdade não lembro bem, fazer a instalação independente, eu uso o XAMPP, inicio o PHP e o MySQL por ele, eu acho simples, se for dessa forma, o PHP inicio pelo prompt e o MySQL tambem?

É simples mesmo, alguma dica?
Responder

04/12/2015

Rafaela Sousa

Já está 100%, alguem já utilizando? sou iniciante e não queria surpresas desagradaveis.
Responder

04/12/2015

Raniel Silva

Algum prejuizo para iniciantes?
Responder

04/12/2015

Marcio Araujo

Já está 100%, alguem já utilizando? sou iniciante e não queria surpresas desagradaveis.

Ainda não testei.
Responder

04/12/2015

Marcio Araujo

Algum prejuizo para iniciantes?

Nenhum.
Responder
A instalação se resume a dois passos.

1º Baixar o php do site oficial, descompactar a pasta onde quiser... Sim, PHP vem em um arquivo zip, simples assim.
2º Configurar as variáveis de ambiente.

Fim da instalação do PHP

O que sinto muita falta aqui no forum é a galera estudar OO, tudo que vejo é procedural. Procedural não está errado galera, mas o mundo OO vai permitir que consigam desenvolver projetos de forma mais agil, testados, grandes, lindos de se ler, além de oportunidade de trabalho em empresas bacanas.
Bora animar e estudar isso pessoal, independente de linguagem, se amam o PHP, bora estudar ele a fundo :D

Vou deixar um video para atiçar a curiosidade.

https://www.youtube.com/watch?v=dUmkUtbsTYs
Responder

04/12/2015

Raniel Silva

Valeu Davi, obrigado.
Responder

04/12/2015

Karine Sobral

Para faze-lo, preciso desinstalar o XAMPP?
Responder
Para faze-lo, preciso desinstalar o XAMPP?

Não precisa Karine, se já está instalado deixa :)
Só aconselho adicionar o PHP na variáveis de ambiante para poder usar na linha de comando, isso vai te dar poderes rsrs
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar