Finalmente PHP 7 lançado!

03/12/2015

0

PHP

Materia mais atualizada que achei sobre o lançamento.

[url]http://imasters.com.br/noticia/php-7-e-lancado-apos-anos-de-desenvolvimento/?utm_source=hootsuite[/url]
Marcio Araujo

Marcio Araujo

Responder

Post mais votado

04/12/2015

Essa é a desvantagem de usar xampp, wamp, etc... Fica na boa vontade de liberarem a versão. Pega do site oficial do PHP e seja feliz :D

David Sylvestre

David Sylvestre
Responder

Mais Posts

03/12/2015

Karine Sobral

No XAMPP tem a opção de atualizar ou devemos baixar bem depois?
Responder

03/12/2015

Fabio Santos

Boas melhorias, obrigado Marcio.
Responder

04/12/2015

Marcio Araujo

Essa é a desvantagem de usar xampp, wamp, etc... Fica na boa vontade de liberarem a versão. Pega do site oficial do PHP e seja feliz :D


É o preço que se paga pela facilidade.
Responder

04/12/2015

David Sylvestre

Essa é a desvantagem de usar xampp, wamp, etc... Fica na boa vontade de liberarem a versão. Pega do site oficial do PHP e seja feliz :D


É o preço que se paga pela facilidade.


Na verdade é muito mais fácil usar PHP solo do que vc imagina.

Ele já vem com o apache embutido.
Responder

04/12/2015

Marcio Araujo

Para fazer a verdade não lembro bem, fazer a instalação independente, eu uso o XAMPP, inicio o PHP e o MySQL por ele, eu acho simples, se for dessa forma, o PHP inicio pelo prompt e o MySQL tambem?
Responder

04/12/2015

Karine Sobral

Para fazer a verdade não lembro bem, fazer a instalação independente, eu uso o XAMPP, inicio o PHP e o MySQL por ele, eu acho simples, se for dessa forma, o PHP inicio pelo prompt e o MySQL tambem?


É simples mesmo, alguma dica?
Responder

04/12/2015

Rafaela Sousa

Já está 100%, alguem já utilizando? sou iniciante e não queria surpresas desagradaveis.
Responder

04/12/2015

Raniel Silva

Algum prejuizo para iniciantes?
Responder

04/12/2015

Marcio Araujo

Já está 100%, alguem já utilizando? sou iniciante e não queria surpresas desagradaveis.


Ainda não testei.
Responder

04/12/2015

Marcio Araujo

Algum prejuizo para iniciantes?


Nenhum.
Responder

04/12/2015

David Sylvestre

A instalação se resume a dois passos.

1º Baixar o php do site oficial, descompactar a pasta onde quiser... Sim, PHP vem em um arquivo zip, simples assim.
2º Configurar as variáveis de ambiente.

Fim da instalação do PHP

O que sinto muita falta aqui no forum é a galera estudar OO, tudo que vejo é procedural. Procedural não está errado galera, mas o mundo OO vai permitir que consigam desenvolver projetos de forma mais agil, testados, grandes, lindos de se ler, além de oportunidade de trabalho em empresas bacanas.
Bora animar e estudar isso pessoal, independente de linguagem, se amam o PHP, bora estudar ele a fundo :D

Vou deixar um video para atiçar a curiosidade.

https://www.youtube.com/watch?v=dUmkUtbsTYs
Responder

04/12/2015

David Sylvestre

Responder

04/12/2015

Raniel Silva

Valeu Davi, obrigado.
Responder

04/12/2015

Karine Sobral

Para faze-lo, preciso desinstalar o XAMPP?
Responder

04/12/2015

David Sylvestre

Para faze-lo, preciso desinstalar o XAMPP?

Não precisa Karine, se já está instalado deixa :)
Só aconselho adicionar o PHP na variáveis de ambiante para poder usar na linha de comando, isso vai te dar poderes rsrs
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar