Fórum FindKey em MySQL????? #235973
03/06/2004
0
Estou precisando fazer um código simples, mas em MySQL não está dando certo. Vejam o código:
O erro acontece já na primeira linha (em vermelho). Vejam o erro:
Como posso corrigir isso?
Grato,
Ilano.
Ilanocf
Curtir tópico
+ 0Posts
03/06/2004
Poeta Noturno
Olha, por que você não tenta começar a trabalhar com o locate? É uma das funções de busca mais utilizada pelos programadores (assim li em uma edição da clubedelphi).
Tenta alterar para este código:
If Not DMDados.TBProfessores.Locate(´campo´, DMDados.TBDetProfCodigoDoProfessor.Value, []) Then
Begin
ShowMessage(´Professor não cadastrado.´);
DBEdit2.SetFocus;
Exit;
End;
Espero ter ajudado nesta!
Um abraço
Poeta Noturno
Gostei + 0
03/06/2004
Roy
O código que nosso amigo Poeta Noturno enviou teria que dar certo, não uso o Zeos, portanto não sei qual o problema, mas vc deve estar fazendo algo errado. O único lugar onde achei que poderia haver dúvida seria onde nosso amigo colocou:
If Not DMDados.TBProfessores.Locate(´campo´, DMDados.TBDetProfCodigoDoProfessor.Value, []) Then
´campo´ se refere ao nome do campo em sua tabela por exemplo:
CODIGO
Gostei + 0
04/06/2004
Sandra
Não estaria faltando declarar as units DB, DBTables ou ambas na Uses? De repente...
Gostei + 0
04/06/2004
Ilanocf
Eu já coloquei DB, DBTables, alterei o código para [b:77ab4b69f4]Locate[/b:77ab4b69f4]:
Mas nada! Então diz:
Gostei + 0
04/06/2004
Roy
If Not DMDados.TBProfessores.Locate([DMDados.TBDetProfCodigoDoProfessor.Value]) Then
Begin
DBEdit2.SetFocus;
Exit;
End;
o certo é:
If Not DMDados.TBProfessores.Locate(´CODIGO´, DMDados.TBDetProfCodigoDoProfessor.Value,[]) Then
Begin
DBEdit2.SetFocus;
Exit;
End;
Onde ´CODIGO´ é o nome do campo na tabela.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)