Fórum Fiquem ligados ... nova lei regulamentará a nossa profissão #215600
20/02/2004
0
Até que enfim!
Não esta aprovada, ainda, mas temos uma iniciativa de regulamentação para os trabalhadores da nossa área. Sem duvida alguma ter um conselho forte e algumas regras na nossa profissão são essenciais para nossa carreira e nossa relação ética com a sociedade, ou melhor para que a sociedade tenha uma certa garantia em não comprar gato por lebre.
Sempre me perguntei: Qual a diferença, hoje, de um analista de sistemas com um médico ou engenheiro? Gostaria de saber as conseqüências que um péssimo medico pode fazer na vida de uma pessoa que um sistema mal projetado não poderia ter conseqüências iguais.
Bem, não sei se este foi o local certo de postar esta questão, mas não poderia deixar de comentá-la, pela ampla conseqüência que esta deverá ter em nossas vidas!
Oratis
Curtir tópico
+ 0Posts
20/02/2004
Oratis
este eh o endereço para ler o projeto de lei
Gostei + 0
20/02/2004
Weber
Pena que o projeto está parado (como sempre).
Gostei + 0
20/02/2004
Oratis
Gostei + 0
20/02/2004
Aroldo Zanela
Não entro nesta discussão, pois não acredito que dê resultado. Mas esse assunto vem sendo debatido a longo tempo, inclusive pela SBC (Sociedade Brasileira de Computação) e devido aos prós e os contras, o assunto é muito polêmico e extenso.
O link para o fórum sobre a regulamentação da profissão de Analista de Sistemas na SBC: http://www.dcc.ufmg.br/¬7Ebigonha/Sbc/plsbc.html
Gostei + 0
20/02/2004
Marconi
A maioria de nós é ´autodidata´, se uma lei destas terão que fazer curso superior de sistemas para poder atuar na área.
Eu me considero um dos pioneiros da Informática, pois aprendi a programar por pura curiosidade em TK depois em Fortran e ainda em Basic. Cheguei a dar aulas de Basic e Fortran, mas sempre era da área técnica e não da Informática.
Quando criaram uma área de Informática na empresa, tinha que me confrontar com cada ´cabeça de bagre´, que tinha saído da escola e só sabia seguir a receita do bolo que lhe tinham ensinado.
Mais tarde acabei chefiando a área de Informática. Acabei removendo velhos conceitos que não serviam mais e modernizando a empresa. Um dia acabei questionado por não ter diplona na área de processamento. Tenho três deles na área de engenharia.
Quando resolvi aprender Delphi, aprendi mais neste fórum do que qualquer escola pudesse me ensinar.
Se aprovarem uma lei como esta, não eu porque já estou aposentado, mas a maioria de voces vai encontrar dificuldade para negociar salários por causa de um diploma que só servirá para enfeitar a parede do banheiro.
Marconi
Gostei + 0
25/02/2004
Trovão
Um país que para pra ver o presidente se preocupar dias e dias com a merda dos bingos enquanto a merda do tal fome zero ta a zero naum merece os profissionais de informática que tem.
Nenhuma lei no mundo vai poder regulamentar a safadeza e prostituição que existe dentro do nosso ramo.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)