Fórum FireBird 1.5 ou InterBase?? #370651

21/05/2009

0

caro colegas, ainda tenho algumas duvidas em usar o FireBird, a duvida é:
na minha rede local eu nao consegui ligar o meu banco de dados usando o
FireBird 1.5 tentei de tudo, so consegui usando o InterBase, é confiavel eu usar o Interbase como gerenciador de rede dos meus dados? ja fiz varios testes e ta funcionando bem!

e tambem queria saber se existe alguma configuração especial no InterBase q devo fazer pra asegurar e agilizar minha rede?

uso Delphi 7 e utilizo os componentes da palheta InterBase (IBDataSet)

desde já agradeço, um grande abraço a todos.

P_lima

P_lima

Responder

21/05/2009

Reginaldo174

Vc deve usar 1 ou outro. ambos irão atender plenamente a sua aplicação, porém os 2 rodando na mesma maquina existirá conflito. por isso vc conseguiu conecar com Interbase e não conseguiu com firebird.

Responder

Gostei + 0

21/05/2009

Sistemald

Rapaz,

se for para escolher o IB 6.0 ou Firebird 1.5 ou superior, escolha o firebird, pois o mesmo ja teve várias atualizações e correções.
obs.: Ao instalar o Firebird marque a opção para gerar a gds32.dll, para compatibilidade com programas que ´procurão´ pelo ib

Responder

Gostei + 0

21/05/2009

Felipelatini

Olha por experiencia propria prefira o FireBird. Como o nosso colega disse acima as atualizações são constantes. Se não me engano está no 2.1. Eu a uso e posso te dizer que o Firebird vem evoluindo muito. Em relação ao interbase quando usava tinha muitos problemas em relação do banco corromper. não sei se lançaram atualizações.
Essa é minha opnião.
Abraço.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar