Fórum Firebird 1.5 Programa Com Inno Setup #47265
05/10/2004
0
Talvez aqui seja o local certo pra perguntar isso.. já fiz essa pergunta na pasta de Delphi e vendo agora, talvez aki eu obtenha mais ajuda.. se algum moderador achar melhor trancar por ser repetido, vou entender..
Bom, a questão é.. tenho um passo-a-passo de como criar um instalador pro Firebird 1.5 com o Inno Setup.. vou pegar esse passo-a-passo, tentar fazer algumas modificações e inserir minha aplicação junto...
Agora q vem o q nao entendo.. eu to fazendo esse instalador somente pra testar meu programa.. ainda nao ta pronto.. vou passar ele pra um amigo.. o q gostaria de fazer é, depois dessa instalaçao, as proximas q eu fizer sejam só de atualizaçao.. q os dados inseridos continuem e q só atualize o programa..
Outra coisa q gostaria é, pelo instalador saber se o cliente ja tem o Firebird instalado.. se tiver, ele nao precisa instalar..
E tb, isso pra uma questão mais futura, mas q eu vá precisar.. pra atualizar o BD.. tipo, eu tenho essa aplicaçao com Firebird 1.5 .. aí vem o 2.0 e eu, junto com outras atualizações, atualizo a versao do bd no programa.. aí faria um instalador pra atualizar o db do cliente, mas sem perder os dados.. esse é o grande ponto, nao perder os dados q ele ja tiver.. grato pela ajuda de todos..
Allan Elias Ramos :wink:
Bom, a questão é.. tenho um passo-a-passo de como criar um instalador pro Firebird 1.5 com o Inno Setup.. vou pegar esse passo-a-passo, tentar fazer algumas modificações e inserir minha aplicação junto...
Agora q vem o q nao entendo.. eu to fazendo esse instalador somente pra testar meu programa.. ainda nao ta pronto.. vou passar ele pra um amigo.. o q gostaria de fazer é, depois dessa instalaçao, as proximas q eu fizer sejam só de atualizaçao.. q os dados inseridos continuem e q só atualize o programa..
Outra coisa q gostaria é, pelo instalador saber se o cliente ja tem o Firebird instalado.. se tiver, ele nao precisa instalar..
E tb, isso pra uma questão mais futura, mas q eu vá precisar.. pra atualizar o BD.. tipo, eu tenho essa aplicaçao com Firebird 1.5 .. aí vem o 2.0 e eu, junto com outras atualizações, atualizo a versao do bd no programa.. aí faria um instalador pra atualizar o db do cliente, mas sem perder os dados.. esse é o grande ponto, nao perder os dados q ele ja tiver.. grato pela ajuda de todos..
Allan Elias Ramos :wink:
Aersoftware
Curtir tópico
+ 0
Responder
Martins
ão um expert no assunto, mas acredito q com o inno setup, vc pode fazer isso, inserir sua aplicação sem muitos problemas, quanto a atualização do sistema, vc pode escrever um script q faça isso, um script q possa ser executado tanto para a atualização do sistema, como para atualizar seu BD, acho q não terá grandes mistérios, qualquer dúvida, venha aqui e nós tentaremos solucionar juntos.
até...
até...
Responder
Gostei + 0
06/10/2004
Afarias
Bom, o q eu faço é apenas incluir uma instalação prontinha do FBClient na instalação dos programas e mandar o InnoSetup executar. Claro q a instalação só instala se for necessário (os arquivos de cliente não são substituídos se existirem) -- aproveite e passe aqui::
http://ibinstall.defined.net/
Quanto a atualização da base e do servidor. Faça um backup da base antes de atualizar o servidor, então atualize o servidor e restaure a base com a versão atualizada.
que bom! ;)
T+
http://ibinstall.defined.net/
Quanto a atualização da base e do servidor. Faça um backup da base antes de atualizar o servidor, então atualize o servidor e restaure a base com a versão atualizada.
se algum moderador achar melhor trancar por ser repetido, vou entender..
que bom! ;)
T+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)