GARANTIR DESCONTO

Fórum Firebird 2.0 aguenta essa pressão? #58415

16/06/2007

0

Olá amigos,

Estou pensando em desenvolver um sistema de busca pela internet, no estilo google, yahoo e etc..

Estou pensando em 2 bancos de dados para usar:

Firebird 2.0 (estou mais acostumado em usar)
MySQL 5.0

Minha pergunta é, o Firebird aguentaria o tranco? Digo isso pois, nos meus primeiro betas, o meu sistema teve algo em torno de quase 10.000 links por minuto. Claro que nesses 10.000 podem estar repetidos, pois não foi passado um pente fino neles.. mas seria algo em torno de quase 500.000 registros por dia (ou mais, dependendo de como conseguir terminar, meu sistema).

É isso.. aproveito para deixar aberto, quem quiser discutir o assunto..

[]s

Titanius

Titanius

Responder

16/06/2007

Edilcimar

não vou responder pelo firebird ou qualquer outro bd, seja ele do mais simples ao mais complexo e caro, pois a´coisa´ vai depender não somente do banco, mas também, da maneira que o sistema foi desenolvido

Responder

Gostei + 0

16/06/2007

Titanius

Olá Edilcimar,

Ainda estou em análise de como tratar os dados garimpados na internet, tentei procurar na net algo sobre isso mas está complicado achar.

Sei que depende muito de como o sistema será desenvolvido, mas de qualquer forma, alguma coisa tem que ser gravada num banco de dados, para ficar mais rápido a busca.. concorda?

Sei também que depende de como será feito as tabelas, PK, FK e etc.. isso tudo influencia na capacidade de um SGBD. Mas minha preocupação é com o tamanho... pois em um teste simples que eu fiz, quando o banco chegou perto de 2GB o Firebird, começou a demorar muito para fazer uma pesquisa.

Estou todos a ouvidos. :D

[]s

Responder

Gostei + 0

17/06/2007

Edilcimar

neste caso então aconselho a ir para um oracle que é caro

Responder

Gostei + 0

23/07/2007

Otto

com o firebirc, nunca cheguei a todos esses registros, mas, com o MySQL isso não será problema, desde que o banco esteja modelado corretamente.

abraço :)

obs. mas, o fb é muito bom..

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar