Firebird 2.0 conexão on line

11/03/2013

0

boa tarde!

gostaria de implementar uma conexão ao banco de dados Firebird 2.0 via Delphi7 on line.
Vou deixar a base de dados em meu PC para os usuários se conectarem.
Alguem já experimentou essa situação? em questão de velocidade de conexão e número de usuários.

aguardo.
Barrys

Barrys

Responder

Posts

12/03/2013

Daniel Santos

Bom, a velocidade vai variar de acordo com a sua internet, geralmente é rapido!

Tante otimizar o seu sistema para evitar trafego desnecessario, como consultas que trazem o banco inteiro, etc..

Limitar o numero de registro por consulta ja vai ajudar bastante
Responder

14/03/2013

Landerson Santos

Cheguei a trabalhar com o FB on-line e não há problemas.
Um ponto que você deve "garantir" aos usuários é a disponibilidade do endereço (ip/ddns/dns)

Feito isso tudo tende a rodar tranquilo.
Responder

15/03/2013

Barrys

Quais as melhores ferramentas para conexão?
Responder

15/03/2013

Rafael Mota

Na empresa onde trabalho temos clientes que possuem até 18 lojas acessando um banco Firebird e a velocidade é fantástica, até hoje nunca tivemos um banco corrompido. Caso você tenha dificuldades com internet lenta, ofereça ao cliente o serviço de VPN que é bom seguro e barato. Vale lembrar que é necessário liberar a porta 3050 no hoteador para que a conexão seja liberada.
Responder

19/03/2013

Barrys

Mota, que tipo de conexão vc usa? ferramentas?
Responder

19/03/2013

Landerson Santos

Quais as melhores ferramentas para conexão?

Barry... não sei se seria realmente essa sua pergunta, mas a utilização pode ser direta por datapacket...

Você pode usar DBX... e dependendo da sua arquitetura (CS, DataSnap) você precisa apenas configurar o endereco do BD.

Já citaram a necessidade das porta estar liberada, ficaria assim: [IP EXTERNO ou DNS ou DDNS]:[caminho local do bd no servidor: *c:\bd\bd.fdb, por exemplo]


O importante é vc se lembrar de trafegar apenas dados que sejam realmente necessários, faça uma boa parametrização de suas consultas.
Responder

19/03/2013

Barrys

boa tarde!

Sim, já fiz liberação da porta 3050 do Firebird
Estou montando um servidor FTP e gostaria apenas de um exemplo de conexão.
Vou fazer testes com Windows 7 para testar Upload (acredito que a speedy 1MB nao é suficiente) para depois implementar no windows Server.

Estava lendo uns tópicos sobre base de dados em nuvem, mas isso requer muito tempo de estudo e terei de trocar a versão do Delphi 7, então a melhor opção foi o FTP mesmo.
Se for possivel uma ajuda será bem vinda
Responder

19/03/2013

Landerson Santos

boa tarde!

Sim, já fiz liberação da porta 3050 do Firebird
Estou montando um servidor FTP e gostaria apenas de um exemplo de conexão.
Vou fazer testes com Windows 7 para testar Upload (acredito que a speedy 1MB nao é suficiente) para depois implementar no windows Server.

Estava lendo uns tópicos sobre base de dados em nuvem, mas isso requer muito tempo de estudo e terei de trocar a versão do Delphi 7, então a melhor opção foi o FTP mesmo.
Se for possivel uma ajuda será bem vinda


Vc não precisa de FTP para a conexao... tipo:
Seu servidor está on-line (IP: xxx.xxx.xxx.xxx) e seu banco de dados no servidor está em C:\sistema\banco\banco.fdb

Seu programas clientes devem ter o endereço de conexao apontando para:
xxx.xxx.xxx.xxx:C:\sistema\banco\banco.fdb

Só isso, ou seja, simples assim.


Responder

24/03/2013

Rafael Mota

barrys nós usamos dbExpress(SQLConnection,SQLQuery) em conjunto com a paleta data Acces(DataSetProvider,ClientDataSet,DataSource). Quando o cliente não possui um IP Válido, instalamos um DDNS ou um NO-IP.
Temos um arquivo .ini que é onde temos o caminho que se encontra o Banco de dados.

exemplo==> Database=187.678.23.31:C:\INFOBRASIL\INFOHELP\DADOS\DADOS.FDB


Qualquer dúvida me procura no e-mail: inforafael.mota@gmail.com


Abraços...
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar