Fórum Firebird 2.0 Windows 7 #392401

14/12/2010

0

Pessoal, bom dia!

Utilizo Delphi 7 + Firebird 2.0 + IBX 1.0
Estou tentando utilizar a base de dados em rede....
No windows XP eu consegui normalmente...  EX: 10.1.1.6:C:\caminhoBase.GDB
No windows 7 o sistema demora para carregar e não abre...  aparece erro de conexão com o banco de dados
Tentei instalar o IBX nas maquinas que usarão o sistema para ver se consiguia acessar a base de dados... mas tb não consegui...

Alguem pode me ajudar?
Barrys

Barrys

Responder

14/12/2010

Leonardo Xavier

no windows 7 Você tera que configurar os perfis de acesso. você ja instalou algum servidor de arquivos (FTP ex: Xamp)em seu win 7 ou esta utilizando o nativo do windows?
Responder

Gostei + 0

14/12/2010

Barrys

Não instalei nenhum servidor de arquivos.. é preciso isso?

neste topico..    http://www.pcforum.com.br/cgi/yabb/YaBB.cgi?num=1199389116  ....   está dizendo que o firebird a partir do 2.0 trabalha com outro tipo de porta...   nao sei se tem a ver com o caso.... 

O detalhe é de que eu não estou conseguindo acessar essa base de dados no windows 7
Responder

Gostei + 0

14/12/2010

Barrys

Outro detalhe que esqueci de comentar...  eu compartilhei o D: onde está o arquivo e liberei para "Todos" com acesso total...  Controle total, modificar, ler & executar
Responder

Gostei + 0

14/12/2010

Leonardo Xavier

Outro detalhe que esqueci de comentar...  eu compartilhei o D: onde está o arquivo e liberei para "Todos" com acesso total...  Controle total, modificar, ler & executar

E mesmo assimnao deu para realizar a conexao? qual mensagem de erro?
Responder

Gostei + 0

14/12/2010

Junior Miranda

O detalhe é de que eu não estou conseguindo acessar essa base de dados no windows 7

Funciona se instalado localmente no windows 7?

[]'s

Responder

Gostei + 0

14/12/2010

Junior Miranda

Outra coisa... Já deu uma pesquisada sobre o UAC (Vista/Seven)?

[]'s
Responder

Gostei + 0

14/12/2010

Barrys

No computador onde está a base de dados....  o sistema funciona normalmente.....   estou testando aqui em uma empresa.....   na minha maquina(10.1.1.14) o sistema roda normalmente....   em outro terminal XP(10.1.1.6) o sistema não roda e outro terminal Vista(10.1.1.13) tb não roda.... 

Se eu colocar a base de dados no XP(10.1.1.6) o sistema roda em qualquer usuário(XP, Seven e Vista) .. o problema está com o Seven mesmo....

Responder

Gostei + 0

14/12/2010

Barrys

Pelo IBX o erro que apareceu foi o seguinte:

"Uma tentativa de conexão falho porque o componente conectado não correspondeu corretamente após um pedido de tempo ou a conexão estabelecida falhou porque o host conectado não respondeu"

Responder

Gostei + 0

14/12/2010

Leonardo Xavier

bom para resolver seu problema instale o xamp no win 7 e coloque o seu banco de dados na pasta de compartilhamento e tente conectar no seu banco com o pc cliente.coloque seu banco de dados na pasta

"C:\xampp\htdocs\pastaqualquer"

coloque no cliente o endereço ip do win7 e o nome da pasta.
Responder

Gostei + 0

14/12/2010

Barrys

LEONARDO XAVIER   segui suas instruções...   descompactei o Xamp (xampp-win32-1.7.4-beta2-VC6)  para pasta compartilhada...   tem que instalar alguma coisa?  nao instalei ...  só copiei a pasta e cliquei em Start Xamp..  

coloquei o caminho da base de dados..   10.1.1.14:D:\xampp\htdocs\DATABASE.GDB   ...  nesta máquina (10.1.1.14) o sistema rodou normalmente...  mas nas maquinas de clientes não.. e detalhe, é alguma coisa em relação ao Windows 7 mesmo.....   eu testei com windows Vista e deu certo...

Continuo sem resolução do problema.....   ninguem usa windows 7 de servidor? 
Responder

Gostei + 0

15/12/2010

Barrys

Depois de várias tentativas frustadas....   várias instalações do Firebird, IBX, até do Delphi....   configurei o firebird como serviço, aplicação, mudei o FBcliente.dll .....    e nada

Começei tudo de novo!  e deu certo!

Solução: Apenas habilitar a porta 3050 no firewall do W7

Obrigado pela atenção de todos!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar