Firebird 2.5 + Windows x64 funciona?

22/11/2012

0

estou atualmente utilizando uma versão do windows x64, estou tendo o seguinte problema
ao tentar criar o banco de dados no Ibexpert e apresenta o seguinte erro:

"can't format message 13:96 -- message file c:\Program Files\Borland\InterBase/interbase.msg not found.
unavailable database."

seria esse problema proveniente d alguma incompatibilidade com o sistema operacional? O que vcs me recomendam.


havia criado um outro tópico referente ao mesmo assunto, mas como percebi q estava na área errada resolvi criar este, peço ao pessoal da moderação q remova o anterior.
Wagner Livino

Wagner Livino

Responder

Posts

22/11/2012

Claudia Nogueira

Eu uso o Firebird com Windows64 pra trabalhar e também vários clientes utilizam.
Faz um teste, baixa a UAC para o mínimo e abra o IbExpert como administrador, mesmo o usuário sendo administrador.
Posta o resultado aqui. :)
Responder

22/11/2012

Wagner Livino

continua igual, mesmo erro, uma dúvida o firebird deve ser instalado como serviço?
Responder

22/11/2012

Wagner Livino

consegui criar o database numa máquina virtual com windows XP SP3, vou fazer a aplicação nessa máquina virtual mesmo,

muito obrigado Claudia pela ajuda e pelas dicas...
Responder

22/11/2012

Claudia Nogueira

Eu sempre instalo a versão completa do Firebird em todas as máquinas, já que é pequeno.
Nunca tive esse problema.
Tenho uns 200 clientes que usam, alguns com Windows 7 64.
O certo é tentar resolver, pois vai ter cliente que usa 64 bits aí de qualquer forma vai ter que resolver.
Enquanto você desenvolve na máquina virtual, vai tentando contornar esse problema.
Aqui na empresa uso 32 bits então não tenho como te passar mais detalhes de cabeça, em casa uso o 64, quando chegar lá vou ver a versão que estou utilizando.
Se eu não me engano, eu instalei o 32 bits no Windows 7 64 bits.
Responder

23/11/2012

Wagner Livino

agora que percebi que não mencionei o meu SO completamente, estou usando atualmente o Windows 8 Professional X64
Responder

28/01/2014

Rodrigo Rodrigues

Eu sempre instalo a versão completa do Firebird em todas as máquinas, já que é pequeno.
Nunca tive esse problema.
Tenho uns 200 clientes que usam, alguns com Windows 7 64.
O certo é tentar resolver, pois vai ter cliente que usa 64 bits aí de qualquer forma vai ter que resolver.
Enquanto você desenvolve na máquina virtual, vai tentando contornar esse problema.
Aqui na empresa uso 32 bits então não tenho como te passar mais detalhes de cabeça, em casa uso o 64, quando chegar lá vou ver a versão que estou utilizando.
Se eu não me engano, eu instalei o 32 bits no Windows 7 64 bits.


Olá Claudia,

Você já conseguiu rodar o FB 2.5 no Windows 8 x64..?
Eu instalei e reinstalei diversas vezes aqui, mas nada.. nem marcando os executaveis da pasta bin para rodarem no modo de compatibilidade deu certo..
Alguma ideia??

Abs!
Responder

09/03/2014

Washington Luis

Também estou com o mesmo problema: instalo o firebird 2.5 no windows 8.1 x64, mesmo em modo de compatibilidade com windows 7, e não consigo criar um banco e nem registrar ele no ibexpert ou fbexplorer.
Se alguém souber como corrigir isso, agradeço.
Obg.
Responder

02/07/2014

Notarial Ltda

Amigo, bom dia.

Passei pela mesma dor de cabeça e resolvi da seguinte forma. Em tempo, As informações que reporto são baseadas na utilização do Firebird 2.1 e IbExpert versão 2008. No momento do registro do banco de dados, no SERVER, ao invés DE LOCAL, escolha REMOTE. No SERVER NAME informe 127.0.0.1 ao invés de LOCALHOST. Em PROTOCOL utilize a opção NETBEUI. Em SERVER VERSION utilize a versão do Firebird instalada e registre o banco.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Jair Alvarenga Pereira (jairalvrenga@gmail.com)
Responder

09/10/2014

Andre Dominguez

Amigo, bom dia.

Passei pela mesma dor de cabeça e resolvi da seguinte forma. Em tempo, As informações que reporto são baseadas na utilização do Firebird 2.1 e IbExpert versão 2008. No momento do registro do banco de dados, no SERVER, ao invés DE LOCAL, escolha REMOTE. No SERVER NAME informe 127.0.0.1 ao invés de LOCALHOST. Em PROTOCOL utilize a opção NETBEUI. Em SERVER VERSION utilize a versão do Firebird instalada e registre o banco.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Jair Alvarenga Pereira (jairalvrenga@gmail.com)



Amigo, voce consegue me explicar porque isso acontece com o IBEXPERT??
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar