Fórum Firebird 3.0 Alpha 1 #452690
20/08/2013
0
Pessoal estou postando o link para página onde está disponível para download a versão 3.0 do Firebird, ainda na versão Alpha.
[url]http://www.firebirdsql.org/en/firebird-3-0-0-alpha1/[/url]
Essa versão vem com várias melhorias, mas cito como principal a adição de um campo similiar ao auto_increment existente nos principais SGBD, para quem é usuário do firebird sabe que para termos um campo auto incremento atualmente temos que fazer uso de triggers e generators.
Vale a pena testar, mas é sempre bom salientar que é só a versão Alpha, não é aconselhado colocar essa versão em sistemas que estão em produção.
[url]http://www.firebirdsql.org/en/firebird-3-0-0-alpha1/[/url]
Essa versão vem com várias melhorias, mas cito como principal a adição de um campo similiar ao auto_increment existente nos principais SGBD, para quem é usuário do firebird sabe que para termos um campo auto incremento atualmente temos que fazer uso de triggers e generators.
Vale a pena testar, mas é sempre bom salientar que é só a versão Alpha, não é aconselhado colocar essa versão em sistemas que estão em produção.
William
Curtir tópico
+ 0
Responder
Deivison Melo
Alpha é para testarmos novas funcionalidade e irmos nos acostumando com suas particularidades até que saia uma versão full.
Responder
Gostei + 0
23/03/2016
Guilherme Wiethaus
Eu gostaria de saber qual a perspectiva do firebird. Meu sistema atualmente é bem complexo em sql server porem na edição expressão. todos sabemos que isto existe limitações. Bom mas a questão é que eu soube que no Brasil o firebird é forte, mas e o resto do mundo? Como está atualmente o desenvolvimento de aplicações com este banco e na web ele está se tornando popular?
Migra para o Firebird, vale realmente a pena em relação ao SQL Server?
eu uso componentes ADO no delphi para fazer comunicação. Eu teria que trocar todas as sql. O componente eu consigo usar para o firebird 3.0 que vem ai pela frente? que drives eu preciso para que eu não mude todo o componente da aplicação?
Sei que terei um logo caminho pela frente se caso me decidir migrar. Vale realmente a pena isto? Ou é apenas uma febre aqui no Brasil e para pequenas aplicações. Meu ERP é muito grande. Levei 5 anos desenvolvendo a cada dia.
Migra para o Firebird, vale realmente a pena em relação ao SQL Server?
eu uso componentes ADO no delphi para fazer comunicação. Eu teria que trocar todas as sql. O componente eu consigo usar para o firebird 3.0 que vem ai pela frente? que drives eu preciso para que eu não mude todo o componente da aplicação?
Sei que terei um logo caminho pela frente se caso me decidir migrar. Vale realmente a pena isto? Ou é apenas uma febre aqui no Brasil e para pequenas aplicações. Meu ERP é muito grande. Levei 5 anos desenvolvendo a cada dia.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)