Firebird ADO ODBC

03/01/2006

0

Pessoal, estou desenvolvendo um sistema multibancos e estou na dúvida sobre o que utilizar, é uma aplicação multicamadas e preciso que seja compatível com firebird e postgresql, estive pensando em usar ADO para conectar via ODBC alguém já usou essa mistura? O que acharam? Será que compensa, não quero usar dbexpress pois os únicos drivers que existem pra firebird e postgresql são pagos, e preciso reduzir os custos. Obrigado!

P.S.: uso delphi 7


Sourcecode

Sourcecode

Responder

Posts

04/01/2006

Romulocpd

Use o Zeos.


Responder

04/01/2006

Jujan

Tem o seguinte site q vc pode baixar os drivers gratuitamente segue os sites www.firebird.com.br/downloads
vc pode procurar também um outro driver o sibprovider
www.sibprovider.com.br

Ah minhas experiências foram boas porém quando o se o sistema for distribuido para muitas máquinas é muito trabalholhoso instalar de máquina em máquina pois tem que registrar a dll.

Espero ter ajudado


Jujan
---------------------------------------------------------------------------
O conhecimento compartilhado é a melhor forma de aprendizado


Responder

04/01/2006

Sourcecode

Tem o seguinte site q vc pode baixar os drivers gratuitamente segue os sites www.firebird.com.br/downloads vc pode procurar também um outro driver o sibprovider www.sibprovider.com.br Ah minhas experiências foram boas porém quando o se o sistema for distribuido para muitas máquinas é muito trabalholhoso instalar de máquina em máquina pois tem que registrar a dll. Espero ter ajudado Jujan --------------------------------------------------------------------------- O conhecimento compartilhado é a melhor forma de aprendizado


O link está errado, o link correto para a página de downloadas do firebird.br é: http://www.firebird.com.br/download.php , já havia baixado o driver, a minha dúvida era mesmo sobre funcionamento, queria saber de quem trabalhou com ADO + Firebird se recomendaria isso? Se não houve nenhum problema...
Até pensei mesmo em usar o Zeos, mas acho que por enquanto não é uma boa, pelo menos até que saia o Zeos 2 pois o projeto está sendo totalmente modificado e a compatibilidade do Zeos com postgresql ainda não é 100¬... possívelmente se o caminho que eu escolher agora não me agradar mudarei para Zeos no futuro...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar