Fórum Firebird Cliente/Servidor - Por Favor me Ajudem #205676
11/01/2004
0
Olá
Estou com problema para configurar um sistema em Delphi/Firebird
Preciso conectar ao BD firebird (server) utilizando um arquivo para localizar o servidor.
Estava pesquisando e localizei algo mais ou menos assim:
[BANCO]
DATABASE=C:\PASTA\PASTA\BANCO.gdb
PROTOCOL=REDE
SERVIDOR=192.168.0.1
DIALETO=1
User_Name=sysdba
Password=masterkey
CHARSET=
LOGINPROMPT=True
Quando utilizo isso isso no servidor, ele carrega o arquivo ini e abre o banco perfeitamente. Ao utilizar este mesmo arquivo ini no Cliente ele não localiza o Banco de Dados. Onde estou errando??????
Por Favor me Ajudem
Obrigado
Estou com problema para configurar um sistema em Delphi/Firebird
Preciso conectar ao BD firebird (server) utilizando um arquivo para localizar o servidor.
Estava pesquisando e localizei algo mais ou menos assim:
[BANCO]
DATABASE=C:\PASTA\PASTA\BANCO.gdb
PROTOCOL=REDE
SERVIDOR=192.168.0.1
DIALETO=1
User_Name=sysdba
Password=masterkey
CHARSET=
LOGINPROMPT=True
Quando utilizo isso isso no servidor, ele carrega o arquivo ini e abre o banco perfeitamente. Ao utilizar este mesmo arquivo ini no Cliente ele não localiza o Banco de Dados. Onde estou errando??????
Por Favor me Ajudem
Obrigado
Adzl
Curtir tópico
+ 0
Responder
Adzl
O Problema foi o Seguinte. Eu, tinha visto no forum que tinha que colocar todos os parametros que havia colocado no arquivo INI, mas, o único parametro que necessita é a localização do Banco de Dados.
Ou seja criei um arquivo TXT onde coloquei uma linha onde localizava-se o Banco de Dados. O arquivo txt criado foi colocado em todas as estações (inclusive no supervisor) e antes de abrir o banco de dados simplesmente busquei a linha que tinha a localização do Banco de Dados e setei para o BD.Params.Values[DataBase] = LinhaDoArquivoTxt.
Blz
Obrigado
Ou seja criei um arquivo TXT onde coloquei uma linha onde localizava-se o Banco de Dados. O arquivo txt criado foi colocado em todas as estações (inclusive no supervisor) e antes de abrir o banco de dados simplesmente busquei a linha que tinha a localização do Banco de Dados e setei para o BD.Params.Values[DataBase] = LinhaDoArquivoTxt.
Blz
Obrigado
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)