Fórum Firebird CS 1.5 - Permitindo apenas 10 conexões por IP #488928

15/08/2014

0

Bom dia.

Tenho um servidor Firebird CS 1.5 instalado em um CentoOS 6.5 Minimal, que está permitindo apenas 10 conexões por IP.

Alguém saberia por que está acontecendo isso?

Acho que pode ser do CentoOS pois no servidor com Windows, não existe esse problema.

Alguém poderia me dar uma luz?

No log do firebird aparece o seguinte erro:

INET/inet_error: read errno = 104

Agradeço desde já.
Gabriel Amaral

Gabriel Amaral

Responder

Post mais votado

17/08/2014

No linux, o Firebird rodando na versão Classic Server vai depender das configurações do serviço xinetd.

Verifique o arquivo /etc/xinetd.conf, as variáveis que estabelecem os limites de conexões (instances e per_source).

instances = UNLIMITED

per_source = UNLIMITED

Se informar um número, estará colocando um teto máximo para as conexões. Se não quiser colocar limites, pode informar a palavra UNLIMITED no lugar do número.

Após as alterações, será necessário reler as configurações e reiniciar o serviço xinetd (ou religar o servidor).

Abraços,

Anderson.

Anderson

Anderson
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

15/08/2014

Gabriel Amaral

Bom dia.

Tenho um servidor Firebird CS 1.5 instalado em um CentoOS 6.5 Minimal, que está permitindo apenas 10 conexões por IP.

Alguém saberia por que está acontecendo isso?

Acho que pode ser do CentoOS pois no servidor com Windows, não existe esse problema.

Alguém poderia me dar uma luz?

No log do firebird aparece o seguinte erro:

INET/inet_error: read errno = 104

Agradeço desde já.

Já alterei o LockSemCount no firebird.conf e o max ops per semop call no CentOS.

Percebi que ele só está criando 51 processos para o Fb CS 1.5, por isso alterei as configurações ditas acima.
Responder

Gostei + 0

15/08/2014

Gabriel Amaral

Alguém poderia me ajudar?

Mesmo com as alterações, o servidor só me permite 10 conexões vindas da mesma máquina.
Responder

Gostei + 0

16/08/2014

Rafael Mota

Já vi um problema parecido, mas no caso, realmente era porque o servidor era um windows XP.
E esse S.O. tem um limite de conexões. Vale lembrar que cada "instância" do sistema que for aberta equivale á uma conexão, ou seja, uma única máquina pode consumir mais de uma. Qual Windows está usando? Windows Server? Se for, ele não tem a limitação citada acima.

Boa Sorte!!!
Responder

Gostei + 0

17/08/2014

Gabriel Amaral

Já vi um problema parecido, mas no caso, realmente era porque o servidor era um windows XP.
E esse S.O. tem um limite de conexões. Vale lembrar que cada "instância" do sistema que for aberta equivale á uma conexão, ou seja, uma única máquina pode consumir mais de uma. Qual Windows está usando? Windows Server? Se for, ele não tem a limitação citada acima.

Boa Sorte!!!

Meu servidor de banco é CentOS o de aplicação é Windows Server 2008.

Consegui resolver com a dica do Anderson.

Agradeço por ter gasto seu tempo comigo.

Abraço.
Responder

Gostei + 0

17/08/2014

Gabriel Amaral

No linux, o Firebird rodando na versão Classic Server vai depender das configurações do serviço xinetd.

Verifique o arquivo /etc/xinetd.conf, as variáveis que estabelecem os limites de conexões (instances e per_source).

instances = UNLIMITED

per_source = UNLIMITED

Se informar um número, estará colocando um teto máximo para as conexões. Se não quiser colocar limites, pode informar a palavra UNLIMITED no lugar do número.

Após as alterações, será necessário reler as configurações e reiniciar o serviço xinetd (ou religar o servidor).

Abraços,

Anderson.

Deu certo!!! Era isso mesmo.

Muito obrigado.

Abraço.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar