Fórum Firebird dublicando registro em um campo Def. Primary Key #46394

30/08/2004

0

Galera tudo bem, estou com um probleminha.

Tenho um campo Codigo e o defini com cendo uma Primary Key dai tudo bem. O problema que quando eu incluo um novo cadastro o banco de dados não me devolveu erro neum.
E no grid ele encluir o registro mais se eu fechar a janela e abrir de novo o registro não esta la. Eu tentei incluir um registro neste campo com o ibexpert e ele me retornou um erro informado que não era possivel incluir o resgistro atual porque já existia um registro com aquele codigo.

Então isto quer dizer que o banco de dados esta blzz o erro esta no meu sistema alguem tem ideia do que pode ser??

Desde já muito obrigado!!!

Superdelphi

Superdelphi

Responder

30/08/2004

Vinicius2k

Vc estah usando qual camada de acesso?

Se for dbExpress, ClientDataSet.ApplyUpdates(0), nunca gera exceção... ele gera ReconcileError e para exibir a mensagem vc precisa ir no evento OnReconcileError do ClientDataSet e fazer, por exemplo :
Showmessage(E.Message)...

Para saber se houve o não algum erro, sem exibir a mensagem no OnReconcileError, vc precisa testar o valor de retorno do método ApplyUpdates...
if ClientDataSet.AppyUpdates(0) = 0 then
  ShowMessage(´Registro gravado.´)
else ShowMessage(´Houveram erros !´)

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar