Fórum Firebird e Oracle simultaneamente. Como proceder? #342932
22/06/2007
0
Gandalf.nho
Curtir tópico
+ 0Posts
24/06/2007
Nerdex
Gostei + 0
27/06/2007
Gandalf.nho
Gostei + 0
27/06/2007
Adriano Santos
[b:30b273aba3]´gandalf.nho´[/b:30b273aba3], não sei se ajuda muito, mas talvez te de um start no DBExpress. Fiz este artigo há bastante tempo e dá pra ter uma noção básica de como configurar seu sistema pra se trabalhar com um ou outro banco de dados.
https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=2245
Uma boa alternativa também, seria colocar dois SQLConnection em tela e configurar cada um pra acessar um banco de dados diferente. Assim os componentes DataSet lincados a eles seriam utilizados de maneira diferente.
Qq coisa dá um toque. Acho que a melhor alternativa mesmo seria o DBX.
Gostei + 0
27/06/2007
Gandalf.nho
Gostei + 0
27/06/2007
Adriano Santos
Hummm, entendi. Essa eu fico devendo.
Gostei + 0
28/06/2007
Nerdex
Pode ser feito não só com DBExpress com o BDP (Delphi 2005 e superiores - é praticamente cópia do DBExpress, mas para .NET, e também é válido para a estrutura MultiBanco do Visual Studio) ... e saiba que numa única Query não, pois vc unirá ResultSet´s de Providers de duas bases distintas, mas a união dos dados (para a exibição ... ao menos) poderá representar em um único ClintDataSet, que somente cacheará os dados, bastando configurar o mesmo em tempo real, e criando um ´identificador de origem´ oculto ao usuário, que te permitirá direcionar, no caso de posteriores updates e incersões. Lógico que isto dependerá da tua regra de negócio e estrutura das tuas bases de dados.
Gostei + 0
28/06/2007
Nerdex
... Conecte no Banco A > Consulta > envia/acumula para o CDS > Desconcte-se > (aqui como sabes perde-se o ResultSet da Query) > Conecte no Banco B > Consulta > envia/acumula para o CDS > ...
Evidentemente terá que ter um ´Repository´ para agrupar os dados: Porisso não se usa mais o BDE e sim o ClientDataSet dando o poder igualitário bidirecional como no BDE!
Gostei + 0
28/06/2007
Gandalf.nho
Gostei + 0
02/08/2007
Gandalf.nho
Gostei + 0
23/08/2007
Gandalf.nho
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)