Fórum FIREBIRD EM REDE, AUXILIO #385890
09/09/2010
0
Amigos, ja tentei de várias formas mas n está dando certo a minha configuração do firebird em rede. Utilizo o fire 2.0, com DB Express 4. tenho duas máquinas e nas duas máquinas estão intalados o servidor do Fire completo, isso porque nas duas máquinas tenho programas que utilizam banco de dados firebird. As máquinas utilizam IP dinâmico,
Detalhes do DbxConnection
[TIESTOQUE]
DriverName=TBODBXFB
DriverUnit=TBODbxDynalink
DriverPackageLoader=TTBODbxDriverLoader,TboDbxNative.bpl
DriverAssemblyLoader=TBODbxFbManaged.TTBODbxDriverLoader,TboDbxManaged
MetaDataPackageLoader=TDBXFirebirdMetaDataCommandFactory,TboDbxNative.bpl
MetaDataAssemblyLoader=DBXFirebirdReadOnlyMetaData.TDBXFirebirdMetaDataCommandFactory,TboDbxManaged
BlobSize=-1
CommitRetain=False
Database= Micro1:c:\estoque\bd\tiestoque.fdb * JA TENTEI O IP NO LUGAR DO MICRO 1 MAS NADA
ErrorResourceFile=
LocaleCode=0000
Password=masterkey
RoleName=RoleName
ServerCharSet=
SQLDialect=3
User_Name=sysdba
WaitOnLocks=True
Trim Char=False
eu gostaria de um auxilio de vcs. pra tentar resolver esse problema, de como eu prossigo.
Obrigado.
Detalhes do DbxConnection
[TIESTOQUE]
DriverName=TBODBXFB
DriverUnit=TBODbxDynalink
DriverPackageLoader=TTBODbxDriverLoader,TboDbxNative.bpl
DriverAssemblyLoader=TBODbxFbManaged.TTBODbxDriverLoader,TboDbxManaged
MetaDataPackageLoader=TDBXFirebirdMetaDataCommandFactory,TboDbxNative.bpl
MetaDataAssemblyLoader=DBXFirebirdReadOnlyMetaData.TDBXFirebirdMetaDataCommandFactory,TboDbxManaged
BlobSize=-1
CommitRetain=False
Database= Micro1:c:\estoque\bd\tiestoque.fdb * JA TENTEI O IP NO LUGAR DO MICRO 1 MAS NADA
ErrorResourceFile=
LocaleCode=0000
Password=masterkey
RoleName=RoleName
ServerCharSet=
SQLDialect=3
User_Name=sysdba
WaitOnLocks=True
Trim Char=False
eu gostaria de um auxilio de vcs. pra tentar resolver esse problema, de como eu prossigo.
Obrigado.
Antonio Neto
Curtir tópico
+ 0
Responder
Eriley Barbosa
Um caminho de rede é antecedido pelo \\:
Database= \\Micro1:c:\estoque\bd\tiestoque.fdb * JA TENTEI O IP NO LUGAR DO MICRO 1 MAS NADA
No mais tem que ter na pasta de sistema as dll's e bpls no diretório da aplicação e seu SQLConnection tem que ter a propriedade LoadParamsOnConnect True e recompilar a aplicação.
Dica se você selecionar o Componente SQLConnection e olhar no object Inspector tem duas propriedades que mostram as Dll's que tem que levar.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)