GARANTIR DESCONTO

Fórum Firebird em rede #356658

05/04/2008

0

Pessoal estou fazendo um sistema com BD Firebird, o programa vai ser uso em 2 micros, mas estou tendo problema em rodar o programa nos 2 micros, ele ate roda o sistema em um eo banco em outro, normal. mas neste outro q provavelmente vai ser onde vai ficar o banco de dados, não esta rodando o sitema da erro fatal do windows. mudei no sistema o caminho de onde ele vai buscar o banco de dados. um para a rede, micro1:c:\controle.fdb, ea outra compilação para c:\controle.fdb o problema eh q se eu testo no meu micro para buscar o banco de dados do outro funciona. e se eu colocar o banco de dados no meu micro e colocar o sistema para pegar o banco de dados ak funciona tbm. agora no outro micro num roda nada. nem buscando o banco do proprio micro e nem buscando o banco no meu micro... alguem sabe como resolver isso?

Japapdb

Japapdb

Responder

05/04/2008

Alves_sp

Digamos que o Ip da maquina 1 seja 192.168.0.1 e da maquina 2 192.168.0.2

basta fazer assim 192.168.0.1:c:\controle.fdb

Responder

Gostei + 0

05/04/2008

Alves_sp

No micro em que a aplicação funciona tem delphi Instalado ? pergunto pois aconteceu comigo no meu micro funcionava e no cliente não.

Resolvi assim

pega os arquivos dbxdrivers e dbxconnections e caso usar a DLL dbexpUIBfire15.dll joga tudo na pasta em que o Executavel se encontra np system32 do windows midas.dll feito isso deve rodar sem problema

Responder

Gostei + 0

05/04/2008

Japapdb

o amigo valeu... agora estou com outro problema ak... não estou conseguindo rodar o programa no proprio servidor. no meu sistema ja mudei o caminho do banco de dados para buscar no c:\banco.fdb q eu coloquei o banco de dados na rais para teste. mas ak em casa no micro q eu estou fazendo o sistema esta funcionando. instalo o programa ak e tenho o banco de dados. no mesmo local e roda. mas servidor quando eu instalo ele da o erro do windows mesmo, o erro q num achou o banco sendo q o banco de dados esta no mesmo caminho q no meu micro. c:\banco.fdb e num roda la... roda em casa mas no servidor não... estanho num eh?? num sei oq fazer para resolver.

Responder

Gostei + 0

06/04/2008

Japapdb

então... eu fiz isso ai... copiei os arquivo e as dlls, joguei na diretorio de instalação do sistemas, o midas joguei no sistem32. mas mesmo assim num rodou... no servidor num to conseguindo rodar a minha aplicação de modo nenhum. nem se eu instalar o sistema para buscar o banco de dados em algum outro micro... mas no servidor mesmo num roda nada...

Responder

Gostei + 0

06/04/2008

Emerson Nascimento

o Firebird server está instalado nesse servidor?
você colocou o caminho como indicado pelo colega? (ip:caminhocompleto)
tem firewall no servidor? a porta de comunicação do firebird (3050) está aberta?
qual o erro exatamente?

Responder

Gostei + 0

07/04/2008

Japapdb

então, o firebird esta instalado sim...
o caminho esta certinho. pois do meu micro q estou fazendo o sistema eu consigo acessr o banco de dados q esta no servidor normal, mas oq não estou conseguindo fazer eh rodar a aplicação no proprio servidor, ele diz q num econtra o banco de dados. mas eu mudei todo o caminho de onde o sistema esta buscando o banco de dados, pois no meu micro eu configurei o sistema para pegar o banco de dados local por exemplo c:\controle.gdb ai no meu micro roda normal, e quando eu jogo esse banco de dados para o servidor eu deixei ele na raiz mesmo no c:\ tbm como estava no meu micro e instalei o sistema configurado para buscar o banco de dados local no c:\controle.gdb mas não esta funcionando. no meu micro funciona normal e no servidor não... depois fiz varios outros teste. mas o sistema no servidor num roda de jeito nenhum nem para pegar o banco de dados de outro micro, num roda e nem local...
não tem firewall.

Responder

Gostei + 0

07/04/2008

Emerson Nascimento

num roda quer dizer o que?
qual o erro exatamente?

Responder

Gostei + 0

07/04/2008

Japapdb

acredito q o erro ak num vai adiantar nada.
´project1.exe encontrou um erro e precisa ser fechado´

unica coisa q não funciona eh o sistema no proprio servidor. se vc tiver algo em mente de como fazer o firebird funcionar em rede, ja ajudaria... se precisa alem do firebird instalado nos micros, se preciso de algum outro arquivo. ou se eh soh problema de configuração mesmo...
[/code]

Responder

Gostei + 0

08/04/2008

Pestana_

no servidor do cliente tem o Interbase instalado? caso o tenha pode ser a incompatibilidade entre dlls (gds32.dll) do Interbase e Firebird, caso o esteja utilizando!

flw.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar