Fórum Firebird em rede #356658
05/04/2008
0
Japapdb
Curtir tópico
+ 0Posts
05/04/2008
Alves_sp
basta fazer assim 192.168.0.1:c:\controle.fdb
Gostei + 0
05/04/2008
Alves_sp
Resolvi assim
pega os arquivos dbxdrivers e dbxconnections e caso usar a DLL dbexpUIBfire15.dll joga tudo na pasta em que o Executavel se encontra np system32 do windows midas.dll feito isso deve rodar sem problema
Gostei + 0
05/04/2008
Japapdb
Gostei + 0
06/04/2008
Japapdb
Gostei + 0
06/04/2008
Emerson Nascimento
você colocou o caminho como indicado pelo colega? (ip:caminhocompleto)
tem firewall no servidor? a porta de comunicação do firebird (3050) está aberta?
qual o erro exatamente?
Gostei + 0
07/04/2008
Japapdb
o caminho esta certinho. pois do meu micro q estou fazendo o sistema eu consigo acessr o banco de dados q esta no servidor normal, mas oq não estou conseguindo fazer eh rodar a aplicação no proprio servidor, ele diz q num econtra o banco de dados. mas eu mudei todo o caminho de onde o sistema esta buscando o banco de dados, pois no meu micro eu configurei o sistema para pegar o banco de dados local por exemplo c:\controle.gdb ai no meu micro roda normal, e quando eu jogo esse banco de dados para o servidor eu deixei ele na raiz mesmo no c:\ tbm como estava no meu micro e instalei o sistema configurado para buscar o banco de dados local no c:\controle.gdb mas não esta funcionando. no meu micro funciona normal e no servidor não... depois fiz varios outros teste. mas o sistema no servidor num roda de jeito nenhum nem para pegar o banco de dados de outro micro, num roda e nem local...
não tem firewall.
Gostei + 0
07/04/2008
Emerson Nascimento
qual o erro exatamente?
Gostei + 0
07/04/2008
Japapdb
´project1.exe encontrou um erro e precisa ser fechado´
unica coisa q não funciona eh o sistema no proprio servidor. se vc tiver algo em mente de como fazer o firebird funcionar em rede, ja ajudaria... se precisa alem do firebird instalado nos micros, se preciso de algum outro arquivo. ou se eh soh problema de configuração mesmo...
[/code]
Gostei + 0
08/04/2008
Pestana_
flw.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)