Fórum Firebird em Rede #397288
15/03/2011
0
Estou tentando fazer a conexão do Firebird via rede utilizando arquivo Ini. O procedimento padrão todos conhecem, defino o nome do Banco e o Host. Acontece que em um outro sistema gerenciador de Bd Firebird já fiz a conexão está funciona 100%. Porém na minha aplicação Delphi não consigo conectar nem a pau. Estou usando delphi 7 com Zeos para a conexão numa estação com Windows XP. No servidor que também é XP a única diferença é que estou usando o pacote Norton de proteção, mas mesmo desabilitando-o, não estou conseguindo chegar a lugar algum.
Aponto o banco de dados:BANCO=c:\proloja\bd\meubanco.FDBHOSTName=xxx.xxx.x.x
Já modifiquei várias vezes essa informação variando com a colocação do IP antes do path do banco. Já deixeisomente o nome do banco, já configurei através de aliases, mas não obtive sucesso.
Uso o FB 2.1.
Gostaria de algum amigo aí que possa dá uma idéia diferente, ajudasse esse companheiro de labuta.
Forte abraço a todos. Obrigado.
Wellington L Silva.
Wellington Silva
Curtir tópico
+ 0Posts
15/03/2011
Wilson Junior
Espero ter colaborado.
Gostei + 0
15/03/2011
Wellington Silva
Forte abraço.
Gostei + 0
15/03/2011
Wilson Junior
DataBase=Nome_ou_IP_Servidor/Numero_Porta:C:\Pasta\Arquivo.FDB
espero ter colaborado.
Gostei + 0
15/03/2011
Wilson Junior
Espero ter colaborado.
Gostei + 0
15/03/2011
Perivaldo Martins
192.168.1.2/3050:C:\MSCEstoque\Dados\DBEstoque.FDB
192.168.1.2:C:\MSCEstoque\Dados\DBEstoque.FDB
Gostei + 0
22/03/2011
Wagner Souza
sempre conecto ao firebird da seguinte forma.
Rede: \\host\c:\diretorio\do\bd\dados.fdb
Local: c:\diretorio\do\bd\dados.fdb
--
Att.
Wagner Porto
Gostei + 0
22/03/2011
Wellington Silva
Opa, Agradeço a todos os amigos que ajudaram com informações ou sugestões.
Resolvi o problema, desinstando a versão do Fb completamente da máquina e instalando uma outra versão 2.1que eu tinha em meu micro. Depois disso fiz a conexão normalmente colocando:Dabase=caminho completo do banco no servidor Ex: c:\pastasistema\banco\meubanco.fdbHostname= IP do micro servidor Ex: 114.123.0.001
Então mandei conectar e funfô legal.
Mais uma vez agradeço e me coloco a disposição dos amigos.
Forte abraço.
Wellington.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)