GARANTIR DESCONTO

Fórum Firebird em Rede #397288

15/03/2011

0

Bom dia amigos, 
Estou tentando fazer a conexão do Firebird via rede utilizando arquivo Ini. O procedimento padrão todos conhecem, defino o nome do Banco e o Host. Acontece que em um outro sistema gerenciador de Bd Firebird já fiz a conexão está funciona 100%. Porém na minha aplicação Delphi não consigo conectar nem a pau. Estou usando delphi 7 com Zeos para a conexão numa estação com Windows XP. No servidor que também é XP a única diferença é que estou usando o pacote Norton de proteção, mas mesmo desabilitando-o, não estou conseguindo chegar a lugar algum. 
Aponto o banco de dados:BANCO=c:\proloja\bd\meubanco.FDBHOSTName=xxx.xxx.x.x 
Já modifiquei várias vezes essa informação variando com a colocação do IP antes do path do banco. Já deixeisomente o nome do banco, já configurei através de aliases, mas não obtive sucesso. 
Uso o FB 2.1. 
Gostaria de algum amigo aí que possa dá uma idéia diferente, ajudasse esse companheiro de labuta. 
Forte abraço a todos. Obrigado. 

Wellington L Silva. 
Wellington Silva

Wellington Silva

Responder

15/03/2011

Wilson Junior

Verifique se a porta está liberada.

Espero ter colaborado.
Responder

Gostei + 0

15/03/2011

Wellington Silva

A porta foi criada no Firewall do WXp, porém o Norton o desabilita e assume a função. Esta porta tem que estar aberta pois o outro sistema de gerenciamento de banco de dados conecta-se normalmente à base de dados. Somente não estou conseguindo configurar no meu sistema como disse acima. Obrigado pela dica. 
Forte abraço. 
Responder

Gostei + 0

15/03/2011

Wilson Junior

O ini deve conter uma linha assim:

DataBase=Nome_ou_IP_Servidor/Numero_Porta:C:\Pasta\Arquivo.FDB

espero ter colaborado.
Responder

Gostei + 0

15/03/2011

Wilson Junior

Responder

Gostei + 0

15/03/2011

Perivaldo Martins

A porta por padrão é 3050 mas vc pode mudá-la.   Pode terntar algo como por exemplo:
192.168.1.2/3050:C:\MSCEstoque\Dados\DBEstoque.FDB
  ou  
192.168.1.2:C:\MSCEstoque\Dados\DBEstoque.FDB
É só um exemplo.   Boa sorte e bons códigos.
Responder

Gostei + 0

22/03/2011

Wagner Souza

Wellington,
sempre conecto ao firebird da seguinte forma.

Rede:  \\host\c:\diretorio\do\bd\dados.fdb

Local: c:\diretorio\do\bd\dados.fdb

--
Att.
Wagner Porto
Responder

Gostei + 0

22/03/2011

Wellington Silva

Opa,  Agradeço a todos os amigos que ajudaram com informações ou sugestões. 
Resolvi o problema, desinstando a versão do Fb completamente da máquina e instalando uma outra versão 2.1que eu tinha em meu micro. Depois disso fiz a conexão normalmente colocando:Dabase=caminho completo do banco no servidor Ex: c:\pastasistema\banco\meubanco.fdbHostname= IP do micro servidor  Ex: 114.123.0.001
Então mandei conectar e funfô legal. 
Mais uma vez agradeço e me coloco a disposição dos amigos. 

Forte abraço. 

Wellington.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar