GARANTIR DESCONTO

Fórum Firebird em rede #59349

16/01/2008

0

Eu não uso Firebird, pelo menos até agora. Ma aqui na empresa em que eu trabalho, vamos adotar o FB nas lojas(pontas) e deixar o Oracle somente na retaguarda, pois é mais barato assim. Então comecei a usar o FB, hoje praticamente pela primeira vez. Aqui temos o SQLManager para FB. A minha dúvida é que eu não estou conseguindo trabalhar remotamente. Fiz os testes locais, criei o banco e as tabelas, populei as tabelas, baseadas nas informaçoes da Retaguarda, enfim tá funcionando bem(Local). Agora fui colocar remoto e nada. O que eu fiz, foi isso:
Criei um host:
Protocol >> TCP/IP Host Name >> #...(O IP do Servidor) User Name >> SYSDBA Password >> masterkey Dei um next e no path do client library >> C:\WINDOWS\system32\gds32.dll Path do server security database >> C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_2_1\security2.fdb Finish

Agora quando vou conectar diz que a máquina recusou...
Como faço para usar o FB em rede?

Paulo

Paulo

Responder

16/01/2008

Aroldo Zanela

Colega,

O servidor tem um Firewall, certo?

Responder

Gostei + 0

17/01/2008

Facc

Alem de vc ter que instalar o FB no servidor, precisa tbm nas maquinas clientes. e muitas vezes precisa liberar a porta 3050 no firewall do windows.

Responder

Gostei + 0

17/01/2008

Paulo

Preciso acessar remotamente o banco pela ferramenta SqlManager. É só isso. Então, consigo criar o meu Host, mas não consigo registrar o banco. Quanto a aplicação funciona, porque trabalho em 3 camadas e o meu servidor de aplicação q está no servidor da rede, conecta ao banco e eu via Socket(BSS) conecto ao meu servidor. O problema não é a minha aplicação, mas sim o gerenciador do banco. Lá no path do banco eu coloco assim para poder registrar:
10.0.2011:C:\Path_do_banco\Nome_do_banco.FDB

Não tem problema com o FireWall, já vi e está ok(Porta liberada).

Responder

Gostei + 0

17/01/2008

Gandalf.nho

Você está com o client do banco instalado na máquina onde está o SQLManager?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar