Fórum Firebird em Windows 98 #44365
18/05/2004
0
:lol: Desenvolvi um aplicativo de controle de recepção em Delphi 7 utiilizando o Firebird 1.5. Na minha máquina roda em Win2k, já fiz o teste em XP também e funciona belezinha, porém passei vergonha na hora de implantar o aplicativo em Windows 98.
Instalei o Firebird Super Server, verifiquei as dll gds32 e fbclient, tudo estava como nas outras vezes que instalei em 2000 e Xp porém o banco de dados não abriu no aplicativo nem ferrando.
O que devo fazer? É necessário configurar algo durante a programação.
PS: é só para instalar em uma máquina sem rede com Windows 98 SE.
Valew.
Reifas
Curtir tópico
+ 0Posts
19/05/2004
Aledeol
eu costumo instalar o fb 1.5 no win98 e não tive problemas, verifique o seguinte:
O ideal é vc colocar na pasta iniciar o prg Fbserver ou fbguard. Pois toda vez q instalei o fb e mandei executar assim q ligar o computador, não funciona.
Outra coisa interessante é ver se na pasta system existem estas duas dlls, q são requeridas pelo Fb.
msvcp60.dll
msvcrt.dll versão 6.00.8397 ou superior.
Talvez isto te ajuda;
Boa sorte
Gostei + 0
19/05/2004
Maicongabriel
Instalou o Servidor como Aplicativo?
[i:95a0d0c268]Por curiosidade, quais componentes de acesso você utilizou? Já que mensionou sobre a gds32.dll ...[/i:95a0d0c268]
Gostei + 0
20/05/2004
Reifas
Desculpe minha ignorância, pois sou novo em firebird, como assim componentes de acesso?
Tem mais um detalhe, no meu aplicativo eu uso um Data Module contendo, um IBdatabase, Ibtransaction, ibtable e datasource!
No IBdatabase eu indico no campo Local o caminho que está o BD, devo colocar algo em Remote? Eu coloquei em Remote o servidor com o nome de Localhost e a porta TCP, será que fiz merda?
O aplicativo como disse não vai rodar em rede, preciso configurar mesmo assim a parte Remote?
Valew!!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)