GARANTIR DESCONTO

Fórum Firebird em Windows XP SP 2 #47829

01/11/2004

0

Caros Colegas,
Não sei se já ocorreu esta situação com vocês, porem aconteceu comigo na semana passada...
Efetuando teste com um projeto novo, verifiquei que em uma maquina com WIN98Se ao conectar ao Servidor Linux, era quase instantanea a carga.... Porem em uma Máquina Windows XP era uma carroça. Obs.: era a mesma maquina onde acionava partições diferentes.
Depois de alguns testes, cheguei a seguinte conclusão...
O WinXP Service Pack 2, com o Firewall ativo causava o problema, foi só desativar o Firewall e ficou com a performance do Win98Se....

Como gostaria de uma solução melhor do que desativar o Firewall, efetuei mais alguns teste como :
- Liberar o Programa no Firewall - Não Funcionou
- Liberar a Porta 3050 TCP / UDP - não funcionou

Alguem tem mais alguma sugestão ou já teve algum problema semelhante???? Afinal o Windows já é frágil com o Firewall ativo imagina se ficar inativo?????

Agradeço toda a ajuda possivel....

Não sei se existe outra opção ou solução para esta situação.....

Bolus

Bolus

Responder

02/11/2004

Andreano

Veja meu artigo no site da sqlmagazine, lá explica como configurar...

http://www.sqlmagazine.com.br/colunistas.asp?artigo=Colunistas/lanusse/06_Interbase75.asp

Responder

Gostei + 0

03/11/2004

Bolus

Caro colega,
Conforme informei anteriormente, já tinha liberado a Porta 3050 tanto para TCP como para UDP, porem não funcionou.....
Talvez, penso eu, porque o servidor do Firebird na Realidade não esta na máquina Windows XP e sim em outra máquina com Linux....
Tambem tentei liberar o aplicativo para comunicação externa no Firewall, ou seja liberando o mesmo para enviar e receber mensagens externa, porem tambem não funcionou....
Isso nunca aconteceu com vocês, ainda????? Realmente estranhei, por que no Win98 funciona bem e no WinXP com SP 2 e Firewall desativado , também funciona bem, mas ativando o Firewall no WINXP SP 2, esta feita a bobagem, parece que ativam as tartarugas e fica lenta a comunicação com o Servidor com o Firebird....
Se tiverem mais alguma ideia, sou todo ouvidos.....

Andreano, obrigado pela dica, porem já tinha tentado.... Mantemos contato para resolver-mos esta situação, pois poderá ocorrer com os demais colegas.....
Abraços

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar