Fórum Firebird. Existe alguma ferramenta gráfica? #53012

28/09/2005

0

E ae galera.

Existe alguma ferramenta gráfica para o firebird? Como o Enterprise Manager do MSSQL?
Ou, como edito a saida do ISQL? Quando faço um select de uma tabela com muitos campos ele quebra linhas para mostrar o resultado, mas tudo desconfigurado. Ele me abre o isql em uma tela de DOS, isso é o certo?

Obrigado.

[color=green:62002d2018]Movido de Delphi para Interbase/Firebird[/color:62002d2018]

Doug_chagas

Doug_chagas

Responder

28/09/2005

Bruno Belchior

existem vários mais o mais usado é o [url=www.ibexpert.com]IbExpert[/url], que possui uma versão Free muito poderosa...

Responder

Gostei + 0

28/09/2005

Jener

Eu uso o QuickDesk e/ou IBExpert

Responder

Gostei + 0

28/09/2005

Armando.boza

use o IBEXPERT como ja citado acima.

Responder

Gostei + 0

28/09/2005

Xandyr

Estou utilizando o firebird para um projeto, embora não seja o meu forte, e tenho que dizer que IBExpert é realmente muito bom, baixei o IBO Console que tb é free, mas ele muito fraquinho perto do IBExpert, e parabéns para o FireBird, estou utilizando como banco de dados imbutido na aplicação ele não deixa nd a desejar.

Responder

Gostei + 0

28/09/2005

Vinicius2k

Colega,

Se vc precisar administrar GRANTs dos objetos, vc pode usar o IB/FB Manager (antigo QuickDesk), também tem versão free e tem este recurso a mais do que o IBExpert. Em compensação, ele não tem o recurso de Backup/Restore.
http://www.sqlmanager.net/products/ibfb/manager

Eu uso ambos.

T+

Responder

Gostei + 0

28/09/2005

Bruno Belchior

uso também o EMS para depurar Stored Procedures, já que o IbExpert só oferece esse recuso na versão que é Free...

Responder

Gostei + 0

28/09/2005

Vinicius2k

[quote:74a457735f=´Bruno Belchior´]uso também o EMS para depurar Stored Procedures, já que o IbExpert só oferece esse recuso na versão [b:74a457735f]que é Free[/b:74a457735f]...[/quote:74a457735f]

Bruno, vc quis dizer na versão paga?
Ainda não vi este recurso na ´Personal´...

T+

Responder

Gostei + 0

28/09/2005

Gandalf.nho

Eu uso o IBExpert na minha máquina de trabalho e o IBOConsole nas máquinas dos usuários (já que não precisa instalar como o IBExpert) para eventuais manutenções.

Responder

Gostei + 0

29/09/2005

Weber

IBExpert versão 2003.12.18 também não precisa instalar.
Acredito que as versões mais novas também não precisam, basta copiar o executavel para o computador e executar.

Responder

Gostei + 0

29/09/2005

Bruno Belchior

Bruno, vc quis dizer na versão paga? Ainda não vi este recurso na ´Personal´...
Exato... foi erro ao digitar... :oops:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar