Fórum Firebird, Inno Setup e configurações anteriores #552629
28/04/2016
0
Ola amigos, tenho pesquisado ultimamente como criar instaladores para aplicativos Lazarus + Firebird, mas esbarrei em algo, fiquei em dúvida se ao rodar uma instalação do Firebird em um computador que já possuísse uma versão do mesmo o que aconteceria. Eu perderia configurações anteriores? Poderia algum aplicativo parar de funcionar? Também encontrei informações sobre a versão Embedded, mas creio que não funcionaria para mim pois a ideia é que o DB fique somente no servidor e os "clientes" só o acessem, alguém poderia me dar uma luz? Estou enganado e a versão Embedded poderia me ajudar? ou não preciso me preocupar com a atualização matando aplicações anteriores?
Gabriel Santos
Curtir tópico
+ 1
Responder
Post mais votado
28/04/2016
Instale a normal no servidor, a completa. Nos clientes use só a embedded. Funciona liso.
Daí pode substituir os arquivos sem problema na hora de atualizar o sistema nos clientes.
Daí pode substituir os arquivos sem problema na hora de atualizar o sistema nos clientes.
Raylan Zibel
Responder
Gostei + 1
Mais Posts
29/04/2016
Gabriel Santos
Ola, muito obrigado pela resposta kk, desculpe a demora, muita correria, então não preciso me preocupar com aplicativos de terceiros no servidor que utilizem o firebird? se eu atualizar ele com o Inno Setup não posso causar uma incompatibilidade com esses aplicativos? Obrigado desde já.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)