Fórum Firebird/Inrterbase em Rede? #174427
12/08/2003
0
Estou com problemas para configurar uma aplicação que fiz usando o banco de dados Firebird/Interbase 0.94. O servidor é windows 2000 server. fiz as seguintes configurtações:
No servidor criei uma pasta chamada LOJA e coloquei o bando de dados LOJA.GDB, DBXConnections e o arquivo Executável Loja.exe. Na pasta system 32 coloquei o arquivo dbexpint.dll.
No Cliente criei uma pasta LOJA e coloquei O executável Loja.exe e o Dbxconnctions. Na pasta system coloquei os arquivos: Midas.dll, dbexpint.dll e o gds32.dll.
Gostaria de saber onde estou errando?
E_marcello
Curtir tópico
+ 0Posts
12/08/2003
Pgarcia
No cliente vc precisa instalar o Firebird Client, pois alem da GDS32.dll existem outras configurações que precisam ser feitas.
Recomenda a vc, baixar o Firebird 1.03 que está disponivel em [url]http://prdownloads.sourceforge.net/firebird/Firebird-1.0.3.972-Win32.exe[/url]
Este setup já traz as opções de instalar o servidor e o cliente, fica mais facil.
O acesso é feito via TCP/IP e não via compartilhamento de arquivos.
[]´s
Paulo
Gostei + 0
12/08/2003
E_marcello
E já possui um programa rodando e usando o Banco.
Valeu!!!
Gostei + 0
12/08/2003
Pgarcia
[]´s
Paulo
Gostei + 0
13/08/2003
E_marcello
Gostei + 0
14/08/2003
E_marcello
Já instalei no servidor o Firebird 1.0.3 que o amigo indicou acima e nos clientes a versão cliente do Firebird. Coloquei o arquivo executável e o DbxConnections (com a alteração do caminho) em uma pasta. Após tudo isso não funcionou.
Então pergunto será que quando criei o database e coloquei Local Connections interfere em alguma coisa? Ou, ainda, na configuração do SqlConnection?
Obrigado!
Gostei + 0
15/08/2003
E_marcello
Gostei + 0
15/08/2003
Nildo
Eu tive o mesmo problema e vou repassar a solução a voce.
Quando você for se conectar ao banco de dados em rede (com server windows), ao invéz de você usar o
f:\Loja\Loja.gdb
você usa assim:
NomeDoServidor:c:\loja\Loja.gdb
Essa é a solução! No server basta estar rodando o IbServer e nas outras estações o ibClient. (Eu tenho um instalador que voce escolhe ou o Server ou o Client pra instalar, e soh tem 3 megas.). Agora como eu descobri essa solução? Simples. Eu estava no cliente, tentei de tudo e nada funcionava. Dae eu comecei a chutar e deu certo!
t+
Qualquer duvida nao exite em perguntar
Abraços
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)