Fórum FireBird - Interbase como garantir segurança no gdb???? #277315
14/04/2005
0
a 2 meses venho estudando e migrando os sistemas da empresa onde trabalho para FireBird 1.5
dae me surgiu aqui uma dúvida sobre a segurança do gdb
tipo instalo o fb 1.5 mudo a senha do usuário master e blz
só que se eu instalar por exemplo o interbase 6.0 ele acessa normal o ibconsole com a senha ´masterkey´ e conecta ao meu gdb registrado no ibconsole... como evitar isso tem como travar o bloquear o gdb ?
e mais outra como limitar o nº de micros conectado ao banco de dados ?
tipo se eu vender o sistema com restrições a 5 micros como evitar o 6 micro endiante de conectar ao sistema ? tem alguma configuração para isso?
Ajmsistemas
Curtir tópico
+ 0Posts
16/04/2005
Edilcimar
Gostei + 0
16/04/2005
Ajmsistemas
Amigo.. vc teria ae um pequeno exemplo ? de como fazer o mesmo ?
já tentei fazer o mesmo abrir só uma vez aqui e deu erro.. ele acaba é não abrindo nenhuma vez..
:lol:
mais se tratando de banco de dados em rede... como vou saber quantas vezes eu foi aberto ? vai que o cliente tem 10 maquinas em rede.. ou tem como eu saber quantas pessoas conectou ao gdb ?
pq no status do interbase ele informa x pessoas conectado e x database aberto... teria como eu ler essa informações ?
desde já amigo lhe agradeço pela atenção.
Gostei + 0
16/04/2005
Edilcimar
Gostei + 0
16/04/2005
Marco Salles
[color=red:7e2c7b4008][b:7e2c7b4008]Então a o Firebird 1.5 não é seguro [/b:7e2c7b4008][/color:7e2c7b4008]:cry: :cry: :cry: :cry:
Gostei + 0
16/04/2005
Edilcimar
Gostei + 0
16/04/2005
Ajmsistemas
tipo vc sugere que eu coloque um arquivo *.ini no servidor e o mesmo deve ler ligo pelas estações ? quando conectar e desconectar ?
dae eu faço outra pergunta e aquela palheta de menu INTERBASE ADMIN? não teria nada para ler o gdb ? pois acho que poderia ter uma outra forma de se fazer isso não acha ? e assim ter mais segurança em relação a nº de licença de uso :lol:
mais agradeço pela informação . :wink:
Gostei + 0
16/04/2005
Edilcimar
Gostei + 0
16/04/2005
Aroldo Zanela
[color=red:4daf9a70cf][b:4daf9a70cf]Então a o Firebird 1.5 não é seguro [/b:4daf9a70cf][/color:4daf9a70cf]:cry: :cry: :cry: :cry:[/quote:4daf9a70cf]
Colega,
Sim a resposta é não :lol: o Firebird é frágil neste aspecto, você pode incrementar o nível de segurança com as políticas de segurança do sistema operacional e criptografia. Em termos de SO é mais adequado o Linux, apesar de alguns macedes do W2K permitirem um bom nível de segurança.
Gostei + 0
16/04/2005
Aroldo Zanela
Colega,
Para uma aplicação stand-alone poderia até funcionar, porém, numa rede, seria muito complicado controlar licenças em um arquivo INI ou no registro do windows. Acredito que no próprio FB seria o local mais indicado para armazenar informações de número de licenças e controlar número de usuários ativos.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)